Pedro Silva

Beco da Memória: São Raimundo Nonato ganha via dedicada a arte e à memória

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Fotos: divulgação
Beco da Memória: São Raimundo Nonato ganha via dedicada a arte e à memória

O Beco da Memória é o produto final das intervenções artísticas desenvolvidas pelo projeto Expedição Cultural Origens –Arte urbana e educação ambiental. As ações transformaram um trecho da travessa Francisco Antônio em um corredor de arte dedicado à memória e ao patrimônio cultural e natural da região.

As intervenções realizadas contribuem para o fortalecimento do Centro Histórico de São Raimundo Nonato – PI como área de lazer e de interesse turístico, além de contribuir para a preservação de suas características histórico-arquitetônicas através do fortalecimento do senso de pertencimento da população. Ao todo, foram 262m² de paredes pintadas por 21 artistas piauienses, sendo 18 de São Raimundo Nonato.


A Expedição Origens aconteceu em duas etapas. A obra faz alusão à importância do meio ambiente e da memória para a humanidade e possui 125m² de área.

Jeep® Experience em Teresina


Em uma imersão ao universo da marca Jeep, neste final de semana (dias 19, 20 e 21 de maio) Teresina recebe o Jeep Experience! Adrenalina, aventura e muito off-road. O evento aberto ao público, acontece na United Car Jeep, zona Leste da capital.

Os visitantes poderão conhecer e testar modelos da Jeep ou programar um passeio ao evento para curtir as outras atrações também disponíveis por lá. No entanto, vale ressaltar que não é qualquer test-drive, é, de fato, uma autêntica aventura Jeep, isso porque um verdadeiro circuito off-road foi montado no United Car Jeep Ininga, permitindo que os visitantes explorem toda a capacidade dos modelos da Jeep.  

Além disso, a experiência promete reunir não só os amantes pelo universo Jeep, mas toda a família dos aventureiros. Quem estiver presente também poderá ainda se aventurar na parede de escalada para sentir a emoção de um esporte radical. Outras atrações incríveis do espaço são o Food Park, espaço kids para a criançada, música, espaço relax e uma área de imersão contando ainda mais sobre a marca Jeep.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login