Luciano Coelho

Relatório conclui que não houve desvio de recursos na FMS

Segundo a denúncia, mais de R$ 82 milhões foram utilizados para efetuar pagamentos de serviços realizada para a FMS sem a realização de empenhos


Relatório conclui que não houve desvio de recursos na FMS

O relatório da auditoria realizada na Fundação Municipal de Saúde (FMS), resultado das denúncias formalizadas pelo vice-prefeito Robert Rios, foi apresentado nesta sexta-feira aos vereadores na Câmara Municipal de Teresina. O secretário de Governo, Michel Saldanha; o procurador do Município, Ricardo Teixeira, e uma equipe de auditores estiveram reunidos com os vereadores na apresentação do resultado da auditoria. Segundo a denúncia, mais de R$ 82 milhões foram utilizados para efetuar pagamentos de serviços realizada para a FMS sem a realização de empenhos, o que seria irregular.  A conclusão é que não houve nenhum desvio de recurso público. “Podemos afirmar com certeza que não houve qualquer desvio e todos os recursos foram usados da maneira correta. Foram encaminhados para o pagamento das instituições, verba carimbada e quem devem seguir um rito bem curto, conforme o Ministério da Saúde. Daqui para frente os ajustes são muito mais de ordem administrativa”, assegurou o secretário de Governo, Michel Saldanha.

Fim da greve

A greve no transporte coletivo de Teresina chegou ao fim. A decisão veio após uma audiência entre empresários de ônibus e motoristas na sede do Tribunal Regional do Trabalho. A paralisação durou 12 dias. O acordo foi firmado com a concordância no pagamento do reajuste de 6% nos salários de motoristas e cobradores, reajuste nos valores do tíquete alimentação e do plano de saúde.

Gabinete de crise

 A Defesa Civil instalou um gabinete de crise que monitora áreas ribeirinhas em vários municípios atingidos pelas cheias dos rios. Por outro lado, algumas cidades estão ficando isoladas pelo rompimento das estradas. A BR-222 foi interditada pelo DNIT, próximo a Piripiri ligando as cidades de Batalha. A BR-343 que dá acesso ao Ceará também foi afetada pelas chuvas e cheias dos rios.

Monitoramento

A Defesa Civil está monitorando as regiões ribeirinhas dos rios devido ao aumento da vazão das águas e o aumento no nível dos rios. Em várias cidades como Barras, Esperantina e Luzilândia já foram retiradas das consideradas zonas de risco.

Cratera

O asfalto da avenida Presidente Kennedy, nas proximidades do parque zoobotânico, cedeu e abriu-se uma cratera na via, obrigando aos motoristas trafegarem na contramão e buscarem vias alternativas para seguirem no sentido bairro-centro.

Internação

O presidente Lula foi internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, com o quadro de pneumonia. A agenda dele foi cancelada para exames. A viagem que conta com vários políticos piauienses na comitiva para a China foi adiada. Dependendo do quadro do presidente, a viagem pode acontecer no domingo.

Retorno à gestão

A presidente do PSC, Gessy Lima, vai voltar a administração municipal em mais uma reforma administrativa feita pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Gessy deve assumir uma das partes da divisão da SAAD Sudeste, que será dividida em duas.

Vacina bivalente

Teresina reduziu a faixa etária para aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. Agora os idosos a partir de 60 anos poderão ser vacinados a partir de segunda-feira. As vacinas estarão disponíveis nos terminais do Buenos Aires e do Parque Piauí, além do edifício garagem no Teresina Shopping, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

VOZ DO PODER

“Isso decorre de uma convenção entre as partes. Chegaram a termos sociais e econômicos que serão lei entre as partes no decorrer desse ano. Conseguimos solucionar e já fica findado o movimento de imediato”, comentou o desembargador do Trabalho, Tessio Torres, explicando sobre o consenso entre empresários dos ônibus e os trabalhadores que resultou no fim da greve e na assinatura da convenção coletiva da categoria.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login