Luciano Coelho

MPT media acordo entre Sintetro e Setut para acabar a greve dos ônibus

O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Edno Moura
MPT media acordo entre Sintetro e Setut para acabar a greve dos ônibus

O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Edno Moura, informou que ainda hoje  (22) tem reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte (Sintetro) e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) para buscar um consenso e acabar com a greve no setor ainda esta semana.

Edno Moura afirmou que existem magoas dos dois lados, por isso, as dificuldades em fazer as negociações. Foi feita uma nova proposta e ele deve se reunir com representantes do Sintetro e depois com representantes do Setut antes de buscar uma reunião com todos para tentar debelar o movimento.

“Existem diversas dificuldades no transporte e não é de hoje. E esse problema prejudica a população como um todo. Estamos tentando essa negociação hoje e também com a Prefeitura para acharmos uma solução para essa situação. Estamos avançando e continuamos nessa tentativa de acabar com esse movimento”, adiantou o procurador do Trabalho.

Ele finalizou frisando que o objetivo é tentar um acordo entre as partes e buscar um equilíbrio, bem como garantir o transporte e também não acabar com o direito de greve.


Trabalho  escravo

Aumentou o número de denúncias de trabalhadores contratados em situação análoga a escravidão. Recentemente foram resgatados trabalhadores nessa condição em Goiás e em Minas Gerais. O MPT fala em tráfico de pessoas do Piauí para o trabalho em outros estados. Foram 195 trabalhadores resgatados em Goiás e 117 em Itubiara, Minas Gerais.


Empréstimo

A Assembleia Legislativa aprovou um pedido de empréstimo no valor de R$ 2 bilhões para o Governo do Piauí junto ao Banco do Brasil. Os recursos devem ser destinados para investimentos em infraestrutura de transportes, mobilidade urbana, obras de urbanização, segurança pública, saúde, e investimentos em empresas públicas estatais.


Tiro no rosto

O filho do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido com um tiro no rosto depois de uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba.  André de Almeida foi socorrido e levado para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele está em estado grave, mas estável. O atirador fugiu após o disparo, ainda não foi localizado e nem preso.  André foi transferido do HEDA para o HU em Teresina.


Mudança de ares

Há a possibilidade de mudança na secretaria de saúde para acomodar o ex-governador Wilson Martins. Um dos três deputados do PT pode ser secretário para abrir espaço para Wilson. Os deputados Francisco Costas, Florentino Neto e Merlong Solano são os que podem deixar a Câmara Federal para assumirem a Secretaria de Saúde, atualmente 


Violência contra a mulher

O Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Esperança Garcia (CREG) contabilizou mais de 300 atendimentos realizados a mulheres em situação de violência em Teresina apenas neste primeiro trimestre do ano. Destes, 53 casos foram acolhidos pelo centro e incluídos nas políticas de proteção às mulheres realizadas pelo CREG.


VOZ DO PODER

“O transporte é uma das áreas do urbanismo, faz a cidade se movimentar e se desenvolver. Houve uma degradação do sistema de transporte público na capital há muito tempo, desde 2016. Agora teve a falência total do sistema de transporte. É lamentável não ter transporte disponível para a população e atender a sociedade, disse o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Wellington Camarço, alegando que o transporte é um serviço essencial.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login