Luciano Coelho

Motoristas querem engrossar greve de ônibus com mais manifestações

A categoria ainda aguarda uma solução definitiva para o transporte público na capital


Motoristas querem engrossar greve de ônibus com mais manifestações

 E a peleja nos transportes públicos continua. A greve dos motoristas e cobradores de ônibus continua no seu sétimo dia. E eles planejam novas manifestações para chamar a atenção do poder público, dos empresários dos ônibus e da população. Até agora não foi apresentada uma solução para o problema. A Prefeitura de Teresina repassou R$ 1,5 milhão para o sistema de transporte, mas o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro) alegou que essa seria uma solução paliativa, portanto, resolveram manter o movimento paredista. Segundo a direção do sindicato, são 50 dias sem salários para alguns desses trabalhadores. O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, disse que teme que essa seja uma constante no setor, por falta da assinatura da convenção coletiva de trabalho. Os trabalhadores pedem que a Prefeitura de Teresina não repasse o dinheiro para o Setut, porque não é repassado para todas as empresas. E, por outro lado, dizem ainda que a Strans evite repassar subsídios para as empresas até que elas assinem essa convenção. A categoria ainda aguarda uma solução definitiva para o transporte público na capital. 

Cerrados

A Polícia Civil deflagrou a Operação Cerrados para combater desvio de dinheiro público através de licitação fraudada. Os alvos estavam sendo cumpridos em Uruçuí, Teresina, Timon e Balsas, no Maranhão.  Há problemas com sobrepreço de produtos, contratos e empresas de fachada sendo utilizadas com esta finalidade.

Busca e apreensão

Toda ação tem uma reação. O Prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho, acionou a assessoria jurídica para representar contra a polícia, que segundo ele, arrombou a sua residência e quebrou alguns itens no cumprimento de mandados de busca e apreensão executado no endereço dele.

Curto circuíto

O Hospital do Dirceu pegou fogo, por conta de um curto circuito no ar condicionado na sala de repouso dos funcionários. O hospital está interditado e passou hoje por uma vistoria geral na estrutura do prédio. A Fundação Municipal de Saúde agilizou a transferência dos 46 pacientes para outras unidades municipais, estaduais e federais.

Reunião do PT

O PT resolveu fazer uma reunião para definir quais os nomes e qual o melhor deles para disputar a Prefeitura de Teresina. Até agora os nomes apresentados como pretensos candidatos a prefeito em 2024 são os deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Dr. Vinícius, além do federal Merlong Solano. A reunião envolve a executiva estadual e municipal do partido. O objetivo é definir um nome e não ter disputa interna.

PRF no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí enviou reforço operacional para ajudar no combate à violência no estado do Rio Grande do Norte. Para preservar a segurança dos agentes, a PRF não informa o quantitativo de policiais que fazem parte da operação integrada com homens de todo o Nordeste para coibir os crimes e ajudar na segurança nas estradas do Rio Grande do Norte.

VOZ DO PODER

O superintendente regional do Dnit/PI, engenheiro Ribamar Bastos, permanecerá na superintendência do DNIT/PI. A indicação é do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na cota de distribuição da bancada. Hoje, Ribamar Bastos esteve no Palácio de Karnak em audiência com o governador Rafael Fonteles. O senador Marcelo Castro esteve presente na audiência.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login