Pedro Silva

Exposição assinada por Kaká Carvalho permanece na Câmara até terça (14)

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Artista Kaká Carvalho / fotos: Lourrany Meneses - Teresina Diário
Exposição assinada por Kaká Carvalho permanece na Câmara até terça (14)

A exposição ‘Infinitas Cores’ da artista Claudete Carvalho permanece até a próxima terça-feira (14) na galeria Câmara Municipal, como parte da programação montada para o mês da mulher.

Conhecida carinhosamente de Kaká Carvalho é servidora do legislativo municipal há muito tempo e guarda um apresso pelo local. Estudiosa e dedicada, a artista pesquisa as mais diversas técnicas para expressar sua paixão por sua cidade natal Nazária e o Piauí como um todo.

“Essa é a minha primeira exposição estou emocionada, para mim é uma honra poder expor meus trabalhos nessa casa. Agradeço a presença de todos que vieram prestigiar a exposição ‘Infinitas Cores’”, comentou a artista.

As obras de arte que estão expostas na Casa contam com a curadoria da artista visual e especialista em história da arte e arquitetura, Josefina Gonçalves.

Confira alguns cliques do lançamento:

Jovem é destaque em provas internacionais


A Wizard Teresina celebra o sucesso de sua ex-aluna, Lissia Leite Barbosa, de 17 anos, que se destacou na prova Scholastic Aptitude Test (SAT), uma das portas de entrada para o ensino superior nos Estados Unidos. Lissia é matriculada na escola desde os seus 03 anos de idade, e participou de todos os cursos e níveis de ensino da língua inglesa disponíveis, o que a levou a se destacar em algumas das mais concorridas provas de acesso ao ensino superior nos Estados Unidos, e também de proficiência no idioma, em ambas atingindo quase a nota máxima. 

Lissia destaca a importância do aprendizado de uma segunda língua hoje para o acesso a novas tecnologias e ao mercado de trabalho, e acredita que todo esse tempo de preparação foi essencial para conseguir a aprovação nesses testes. "As principais tecnologias, a maior parte da informação, está em inglês. Então você ter acesso a isso já lhe dá uma grande vantagem, tanto no mercado de trabalho, quanto na sua vida pessoal, e eu acho que com esse meu conhecimento de inglês terei portas abertas para vários países do mundo"





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login