Luciano Coelho

Franzé e Enzo defendem decreto de calamidade no transporte de Teresina

Os motoristas e cobradores paralisaram nesta segunda-feira
Franzé  e Enzo defendem decreto de calamidade no transporte de Teresina

Os motoristas e cobradores impediram que os ônibus saíssem das garagens em protesto contra o ofício do Setut alegando que não teria condições de pagar a folha dos funcionários do sistema de transporte público. E os trabalhadores não querem mais negociar através do Setut, porque, segundo eles, teria uma briga entre Setut e Prefeitura, que prejudica a situação dos trabalhadores. “Essa paralisação foi para chamar a atenção da Prefeitura”, comentou Debora Soares, da comissão de transportes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Franzé Silva, esteve reunido com o o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, para discutir soluções para problemas da capital, entre os quais a crise do transporte coletivo. O deputado defendeu um novo decreto de calamidade pública no transporte da capital por um período de 180 dias. "Se eu fosse prefeito de Teresina, já teria decretado calamidade pública no sistema de transporte coletivo, que, há anos, se arrasta em uma situação catastrófica. Quem perde é nosso povo mais pobre, os trabalhadores, as empresas que sofrem com as dificuldades enfrentadas pelos seus colaboradores", afirmou Franzé.


Volta às aulas

Bem no início do ano letivo da rede estadual de ensino, depois de professores tiveram o anúncio de recursos extras do Fundef e do Fundeb, estavam satisfeitos, aí vem uma paralisação dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo no dia que as aulas iam começar na rede pública. 


Vai ou não vai

Uma ala do PT decidiu que não pretende apoiar a candidatura de reeleição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O partido fez uma reunião e apresentou diversos nomes que podem ser candidatos a prefeito, dentre eles os deputados estaduais: Fábio Novo e Dr. Vinícius. No entanto, o PT já participa da gestão de Pessoa e está ampliando as indicações nas SAADs.


Cem cidades

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo um levantamento da situação do partido em todo o estado.  O objetivo é apresentar candidato a prefeito em pelo menos cem municípios do Piauí. Esse planejamento vai avaliar o desempenho do PT no Piauí e preparar para as eleições de 2024. 


Manifestação

Os entregadores delivery e outros motoboy estão reclamando que as blitzen que foram organizadas pela Secretaria de Segurança em parceria com o Detran-PI, Strans e outros órgãos estão prejudicando a atuação desses trabalhadores. Boa parte com a moto irregular, por conta de atraso em IPVA e licenciamento, com isso, a apreensão, não conseguem ganhar para pagar o que estão devendo.


Necrofilia

A delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP, concluiu o inquérito que investiga a morte da estudante Janaína Bezerra, 21, nas dependências da UFPI. O acusado Thiago Mayson, segundo o inquérito, teria tido relações sexuais com Janaína já morta e teria filmado a relação no telefone celular.


Dança das cadeiras

Simone Pereira assumiu mandato na Assembleia com a saída do deputado Coronel Carlos Augusto na Secretaria de Justiça. Nesta semana ainda saem: Pablo Santos para a Secretaria de Turismo e entra Ziza Carvalho. Sai Firmino Paulo para Irrigação e entra Warton Lacerda. Sai Jannaína Marques para o Desenvolvimento Econômico, entra Oliveira Neto. Sai Fábio Xavier para Agronegócio e entra Elisângela Moura. Sai Flávio Júnior para Infraestrutura e entra Hélio Rodrigues.


VOZ DO PODER

“Esse levantamento é para termos uma ideia da potencialidade do Partido para o ano de 2024. O Partido quer, até o final de março, ter esse levantamento em mãos e tirar algumas estratégias onde o PT tem condições de ter candidatura própria a prefeito. Nossa meta é ter, pelo menos, 100 candidatos a prefeito no Estado”, comentou o presidente estadual no Piauí, João de Deus, sobre o planejamento de crescimento do partido.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login