Pedro Silva

Prévia carnavalesca reúne três grandes blocos de Teresina

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Divulgação
Prévia carnavalesca reúne três grandes blocos de Teresina

Os blocos Vaca Atolada, Pinto na Morada e Fuleiras irão promover a 1° Prévia carnavalesca dos Três Mais, em Teresina. O evento acontece neste sábado (28), a partir das 17h, no bar O Bacural, localizado na avenida Barão de Gurguéia, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Lene Alves e a Orquestra de Frevo animaram os foliões.

Os Três Mais são blocos tradicionais na capital do Piauí:

Pinto na Morada - Morada do Sol, zona Leste


O bloco Pinto da Morada surgiu em 2017 com o objetivo preencher uma lacuna no Carnaval de Teresina e de reunir foliões que não tinham opção de festa no sábado de carnaval. Inspirados pelo mundialmente conhecido “Galo da Madrugada” em Recife, foi criado o Pinto da Morada no Piauí. 

As Fuleiras - Tabuleta, zona Sul


O bloco surgiu de uma brincadeira entre amigos. Nos domingos de Carnaval os homens se vestiam de mulher e seguiam para jogar futebol. E depois iam para um bar da forma que estavam e caiam na folia. Com o crescente número de foliões a partida de futebol deixou de acontecer, mas a diversão é a mesma. O endereço na rua Riachuelo, bairro Tabuleta, local conhecido como “Beco das Fuleiras” se transforma em um corredor da folia e diversão reunindo cerca de oito mil foliões.

Vaca Atolada - Matinha, zona Norte


O Vaca Atolada começou, em 1993, com um pequeno trio elétrico de madeira. Um grupo de amigos resolveu se juntar e sair atrás deste trio vestidos de mulher. Essa tradição ganhou força ao longo dos anos e neste Carnaval os organizadores esperavam cerca de 10 mil pessoas na rua. A escultura da vaca, mascote do bloco, tem cerca de 4 metros de altura e é um evento a parte.

Programação

No sábado (18)

Zona Sul: Bloco do Paçoca

Zona Leste: Capote da Madrugada

Domingo (19)

Zona Leste: Pinto na Morada

Zona Sul: As fuleiras

Segunda (20)

Zona Norte: Vaca Atolada

Terça (21)

Zona Leste: Batatinha do Louah





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login