Katya D'Angelles

PSDB de portas aberta, para quem respeitar as regras


PSDB de portas aberta, para quem respeitar as regras

Assim definiu hoje (23) a situação do partido o seupresidente, o ex-deputado Luciano Nunes. O tucano concedeu entrevista à rádioFM O DIA. Segundo ele, o PSDB pode sim receber de volta nomes como o da deputadaeleita, Barbará Soares (PP), filha do ex-prefeito Firmino Filho, mas dentro dascondições que o estatuto do partido impõe. Outro nome seria o do ex-prefeitoSilvio Mendes, que hoje está filiado ao União Brasil. “Todos são bem vindos,agora candidatura quem vai decidir é o partido”, afirmou.

Responsabilidade com a capital
Segundo ele, o partido terá sim um nome como candidato aprefeito de Teresina pela oposição. “Até por uma questão de responsabilidade e obrigação.O PSDB esteve a frente da gestão de Teresina por muitos anos e hoje é inegável essacomparação e para fazer essa comparação é preciso ter candidato”, afirmou.  

Água Branca
O município de Água Branca  ficou acima da média nacional nascondicionalidades nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, medidospelo Ministério da Cidadania em 2022. A cidade obteve 30,6% acima da médiaNacional no acompanhamento da frequência escolar para os estudantes do ProgramaAuxílio Brasil. Enquanto a média nacional foi de 63,9%, Água Branca chegou aoíndice de 94,5%. Na área de saúde, cujas condicionalidades englobam oacompanhamento sobre vacinação e desenvolvimento das crianças e também degestantes, uanto a média nacional foi de 72,7%, Água Branca chegou a 76,8%.

Educação
O Governo do Estado divulgou que em 2023 a Secretaria deEducação do Piauí vai abrir 18 mil vagas para cursos profissionalizantes Comisso, a Secretaria pretende chegar as 33 mil vagas ofertadas, um aumento de 60% no total.

200 anos
Nesta terça-feira (24), o presidente da AssembleiaLegislativa, deputado Franzé Silva (PT), vai participar das atividades alusivasao 200º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, junto com umacomitiva de deputados estaduais.  Aprogramação começou no dia 22 de janeiro e segue até o dia 24, com solenidadesreligiosas e a tradicional outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença doPiauí, nos municípios de Piracuruca e Oeiras.

Emenda
Uma emenda de autoria do deputado estadual FranzéSilva (PT), presidente da Assembleia, garantiu a aquisição de notebooks,datashows, impressoras multifuncionais com nobreaks para treze entidades quecuidam de pessoas com deficiência no Estado. Os equipamentos foram com emenda novalor de R$ 300 mil, colocada na SEID.

 

Tragédia humanitária
Repercutiu entre os deputados federais a situação vividapelos povos indígenas Yanomami em Roraima. Cerca de 570 crianças, além deadultos, morreram nos últimos quatro anos por fome, desnutrição e outrasdoenças que poderiam ser tratadas, como malária.

 

Bancada
A bancada do PT na Câmara dos Deputados apresentou aoMinistério Público uma representação solicitando a responsabilização criminal ecivil do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-ministra Damares Alves pelatragédia humanitária dos povos indígenas Yanomami, em Roraima.

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login