Luciano Coelho

Governadores querem acabar com a guerra fiscal e fazer pacto pela segurança


Governadores querem acabar com a guerra fiscal e fazer pacto pela segurança

Os nove governadores da região Nordeste apresentaram três prioridades que serão apresentadas ao presidente Lula, com quem eles vão se encontrar ainda este mês no fórum dos governadores. Na Carta de João Pessoa os governadores propuseram a união de todos em torno da reforma tributária, o fim da guerra fiscal e um pacto pela segurança pública. Esta é uma pauta especifica do Nordeste, mas que vai abranger os outros estados do país. E esta é uma pauta que é defendida pelo governador Rafael Fonteles, desde quando ele era presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda. Ele já pedida a união de todos em torno dessa reforma tributária. A reunião dos governadores com Lula será no dia 27 e uma linguagem comum é o fim da guerra fiscal através de um pacto pela segurança pública. E uma novidade nessa ação na Segurança que é pretende se usar mais a inteligência e a tecnologia contra a criminalidade, numa ação conjunta entre as forças de segurança.


Execuções

Nas últimas 48 horas foram cinco execuções e duas tentativas de execuções feitas por facções criminosas em Teresina. Os casos foram motivados por vingança, acerto de contas ou disputa por territórios com grupos adversários. Essas execuções estão acontecendo tanto na capital, quanto no interior.


Na perua

O PSDB está sendo acusado de ser o partido da kombi, e agora os tucanos querem botar a kombi para rodar. O pré-candidato a prefeito de Teresina é o ex-deputado estadual Luciano Nunes. O partido quer reagrupar a turma que atuou na Prefeitura de Teresina nas gestões desde o prefeito Wall Ferraz, passando por Chico Gerardo, Firmino Filho e Sílvio Mendes.


Divisão do Piauí

Os prefeitos do Sul do Piauí vão levar para o presidente da APPM, Toninho de Caridade, a proposta de criação do Estado do Gurguéia. Eles reivindicam a retomada da pauta da divisão do Estado do Piauí que estava paralisada há dez anos no Congresso Nacional.


Ciclo vacinal

Nesta semana, as crianças de 3 a 11 anos que estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada poderão atualizar o calendário vacinal em dia. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar 3.600 doses de Coronavac para esse público.


Na mesa

O deputado federal Júlio César deve fazer parte da composição da nova mesa diretora da Câmara Federal. Ele é partidário da candidatura de Arthur Lira que é candidato a reeleição na Câmara. O parlamentar contra com a o apoio incondicional da bancada federal piauiense.


Divisão

Por falar em bancada federal o deputado federal Flávio Nogueira foi escolhido como o novo coordenador da bancada. E deve haver a reunião dos deputados e senadores para definirem as indicações dos cargos federais no Estado. Os senadores Wellington Dias optou pela indicação do Dnit-PI e  Marcelo Castro pela direção da Codevasf no estado.


VOZ DO PODER

“A Polícia está investigando e até o final do dia irá confirmar se é a mesma aeronave. A Polícia confirmou que o avião é adulterado e há indícios fortes que é o meu. Com fé em Deus será”, comentou o médico Jacinto Lay depois da informação da polícia de que um avião com as características do avião dele, um Cessna, roubado no aeroclube, caiu em Juara, no Mato Grosso.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login