Pedro Silva

Intervenção artística retrata paisagens e memórias em prédio em Teresina

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Divulgação
Intervenção artística retrata paisagens e memórias em prédio em Teresina

A segunda temporada do Cuia continua desbravando a zona Norte de Teresina e chega no bairro Matinha, precisamente, no prédio do Centro de Formação Antonino Freire, Praça Firmina Sobreira. A obra intitulada “Entre rios e paisagens da memória” da artista Mônica Barbosa deu mais vida, cor e trouxe muito de sua identidade para a fachada do prédio.

“Do tempo que tudo era mais simples e com cheiro de terra. Adentramos em nosso relicário de memórias, escondido em nossas paisagens quase esquecidas pelo tempo. Desenho um portal de encontro com meus rios geracionais e me pego sonhando um dia revivê-las”, disse a artista.


Assim Mônica descreve a sua intervenção artística, que funde suas memórias íntimas com as da coletividade piauiense. A artista tem a pintura como sua poética de encontro. Sua prática pictórica está ligada ao estudo sobre sentimentos esquecidos e a identificação, quase que imediata, com o que está representado. Subjetivamente, seu trabalho resgata questão sobre os sentimentos e ancestralidade, situadas em algum lugar entre o plano físico e a imensidão do mundo interior.

Carnaval 2023: Bloco Pinto na Morada


Um dos blocos mais tradicionais de Teresina está preparando o retorno as ruas após um período de dois anos.

O Pinto na Morada saiu na tarde do domingo de carnaval, dia 19, na praça do bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, com os frevos e marchinhas, bonecos gigantes, muita cor e animação percorrendo as ruas da região.

O bloco Pinto da Morada surgiu em 2017, fruto de uma parceria entre Alexandre Sá e Raulino Neto, se consolidou como um bloco em que as crianças se divertem junto com os pais, com o objetivo preencher uma lacuna no Carnaval de Teresina e de reunir foliões que não tinham opção de festa no sábado de carnaval. Inspirados pelo mundialmente conhecido “Galo da Madrugada” em Recife, foi criado o Pinto da Morada no Piauí.

All Mar


O promoter de eventos, Flávio Suarez, está preparando o All Mar, um evento que contará com o melhor da culinária do mar em um dos ambientes mais exclusivos na Zona Leste da capital. Acontecerá no dia 22 de janeiro. Este evento é para quem gosta de apreciar os frutos dos mar, onde poderá se deliciar através de um menu completo, em uma tarde repleta de sensações praianas e música no Vertigo Restaurante.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login