Mural Diário

Conheça o maior presépio iluminado do mundo

O presépio tem mais de 300 figuras em tamanho real iluminadas de maneira sustentável


Conheça o maior presépio iluminado do mundo

Em Manarola, no coração do Parque Nacional Cinque Terre (Itália), uma tradição que se renova há anos: sempre no dia 8 de dezembro é aceso o maior presépio iluminado do mundo.

O presépio, que ilumina a cidade por cerca de um mês, foi construído por Mário Andreoli, ex-funcionário das ferrovias italianas e agora aposentado.

Um árduo trabalho que começou em 1961, quando Mário, limpando seu porão, ao invés de jogar fora todo o material em desuso, resolve reciclá-lo e construir um enorme presépio.

O que vemos hoje é o resultado de 61 anos de trabalho meticuloso e apaixonado: um presépio povoado por mais de 300 figuras em tamanho real iluminadas por mais de 1.700 lâmpadas.

As figuras são em tamanho natural: Menino Jesus, Maria, José, pastores, pescadores, ovelhas, golfinhos, gaivotas, camelos, anjos, magos, etc. No ano do coronavírus, foram incluídos médicos e enfermeiros.

Um maravilhoso cartão postal que atrai milhares de turistas, em uma terra que já é uma das mais belas áreas naturais mediterrâneas da Ligúria.


Figuras iluminadas compõem o presépio de Manarola

Fonte: CatolicaNet




LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login