Luciano Coelho

Dr. Pessoa exonera assessores e nomeia indicados por vereadores


Dr. Pessoa exonera assessores e nomeia indicados por vereadores

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, iniciou a reforma administrativa na Prefeitura e exonerou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Martins Eulálio, e a secretária Municipal de Economia Solidária, Maria do Socorro Bento Neta. Ele substituiu esses assessores por indicações políticas dos vereadores Marquim Costa e Pollyana Rocha. Os nomes indicados foram José Iran Paiva Felinto Filho para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Maura Sobreira Assunção para a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina. 

Além desses nomes, o prefeito exonerou ainda a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Lenora Conceição Lopes Campelo e o assessor técnico da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Adiel Rodrigues Brito e o superintendente executivo da SAAD Norte, Victor Nagiphy Albano de Oliveira.

E foram nomeados: Robson de Andrade Nunes como secretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Adiel Rodrigues Brito será o secretário Executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina; e Ademar da Silva Canabrava Junior assume a Superintendência Executiva da SAAD Norte. 

As mudanças promovidas pelo prefeito já foram publicadas no Diário Oficial do Município.


Prefeito analisa secretariado

O prefeito Dr. Pessoa fará novas exonerações. Ele disse que 80% do secretariado estará sob análise de desempenho. O cumprimento de metas estabelecidas pelo prefeito. Os vereadores estão pedindo a cabeça do presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, alegando uma crise na saúde da capital.


Exoneração

O presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FMC), Enyo Portella, deve ser substituído pelo vereador Joaquim Caldas. Enyo foi indicado pela vereadora Fernanda Gomes, do Solidariedade. O prefeito ainda vai fundir a Secretaria de Agropecuária com a SAAD Rural.


Atualização do PIX

A partir de janeiro mudanças no PIX atualizando regras para pagamentos por esta ferramenta. O Banco Central quer aprimorar a segurança para as transações. O limite será todo liberado para uma única transação, até o valor que tem em conta para pagamento e transferência.



Corredores liberados

Os corredores exclusivos para ônibus serão liberados em Teresina para todos os veículos 2 horas antes do jogo da seleção brasileira. A STRANS autorizou a liberação para facilitar o fluxo dos motoristas para o local onde vão assistir aos jogos. A liberação dos corredores de ônibus para todos os veículos será apenas das 14h às 16h.


Chuva

O professor e meteorologista Werton Costa alertou para as chuvas com ventos e trovoada, com incidência de raios. O alerta laranja já tinha sido emitido pelo Inmet. Werton considera que teremos uma chuva dentro da normalidade, mas adverte para as medidas preventivas durante os temporais.


Conselheiros

O prefeito Dr. Pessoa nomeou os novos conselheiros que vão compor o 6º e 7º Conselhos Tutelares de Teresina, com mandato de quatro anos. Os conselheiros foram empossados em solenidade na no Palácio da Música e vao atuar em conselhos instalados nas zonas Leste e Sul a partir do ano que vem.


Violência

O Piauí teve alta de quase 10% nas mortes violentas de janeiro a setembro de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano foram registradas 591 mortes violentas. Os dados são Monitor da Violência. Em 2021 foram 543 mortes violentas, este ano já foram 591. O Piauí foi o estado com a terceira maior alta de violência do país. O 1º foi Rondônia e o segundo foi o Mato Grosso.


VOZ DO PODER

“Eu divido as minhas ações administrativas em três momentos: primeiro ganhamos as eleições e temos que fazer determinadas coisas. A segunda foi dizer ‘você não cumpriu as metas’. Aí eu pego um estiletezinho e dou uma cutucada. Desculpe a expressão não didática. A terceira, agora, é de pouca filosofia e muita ação e decisão. Eu, como médico, sei que tenho o diagnóstico completo e é hora de extirpar”, explicou o prefeito Dr. Pessoa argumentando como está sendo feita a reforma administrativa na Prefeitura de Teresina.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login