Sua Saúde

Palestra destaca importância da Logosofia na Humanização da Saúde

A palestra “A logosofia e a humanização da saúde” é gratuita

A médica Andréa Donato
Palestra destaca importância da Logosofia na Humanização da Saúde

A Fundação Logosófica do Piauí traz a Teresina a palestra “A Logosofia e a humanização da saúde”, ministrada pela médica Andréa Donato, de Minas Gerais, que acontecerá nesta sexta-feira (02) às 9h, no Blue Three Rio Poty – Salão Ipê.

Cirurgiã geral, especialista em oncologia e mastologia, Dra. Andrea é também gestora de saúde e docente da Fundação Logosófica do Brasil. Durante a palestra, ela vai abordar o conceito da ciência logosófica, a importância do autoconhecimento, do saber pensar, e de como isso pode refletir de forma positiva na atuação de profissionais de saúde e de todos aqueles que convivem no ambiente hospitalar, de modo a melhorar a relação com os pacientes. 

“O que é humanização e qual sua importância na medicina e em outras áreas da saúde? Do mesmo modo, qual o papel dos profissionais da área na sociedade? Como a logosofia, o autoconhecimento e o desenvolvimento humano consciente contribuem para sermos melhores pessoas e, consequentemente, profissionais mais humanizados? É sobre estes e outros questionamentos que vamos abordar e refletir”, diz a médica e palestrante, ressaltando que nos últimos dois anos vivemos uma pandemia que mudou a nossa forma de viver e de ver a vida. A forma como nos relacionamos, sem dúvida, também sofreu abalos. 

“Imagine essa situação dentro do ambiente hospitalar, na relação médico-paciente e como isso refletiu também fora? Então, essa palestra é um convite a todos a ampliar a sua capacidade pessoal de pensar, observar, aprender, enfim, de refletir : por que as tentativas de humanização da saúde não apresentaram êxito? “, pontua.

A palestra “A logosofia e a humanização da saúde” é gratuita e faz parte da programação da I Jornada Acadêmica de Medicina, evento organizado pela faculdade CET que acontece nos dias 02 e 03 de novembro e traz como temática principal a importância da medicina humanizada para a saúde no Brasil. Além de acadêmicos e profissionais da área da saúde, o evento é aberto ao público e a todos aqueles que tenham interesse em conhecer mais sobre esta ciência.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login