Magno Pires

Rafael: "Cuidar dos vulneráveis, dos pobres e governar para todos"

Rafael Fontelles, Governador do Estado
Rafael:

Essas palavrasacima penetraram no subconsciente do povo do Piauí; especialmente daquele quemais necessita do poder público para manter sua sobrevivência, a sua vida.

Seráque qualquer um outro futuro Governante do Estado teria dito frases tão cheiasde verdade, de esperança, de confiança e de futuro para uma sociedade?

Essaspalavras ecoaram profundamente em todo o Piauí; porque, notadamente ditas porum jovem de 37 anos, futuro Governador que nunca fora político; tampoucoGovernador do Estado do Piauí, com apenas 37 anos de idade.

Rafaellançou essas frases e/ou palavras emoldurado, certamente dentro da filosofiapartidária do PT e do qual é filiado. Entretanto, diga-se corretamente, elasnão representam apenas o fundo e/ou sentimento ideológico de um partido, porém,as expressões de todos os partidos que compõem a chapa majoritária vencedora em2/11/2022.

Rafael,ao ser corretamente expresso, agradou aos ministros do STF, aos ministros doSTJ, aos desembargadores, juízes, etc., de todo o Brasil; especialmente doPiauí.

Evidenteque o esforço do Governador e de grandiosa variedade de pessoas, e que vaifornecer um poder, uma esperança, uma empoderada aos piauienses que lutarampela eleição de Rafael.

Aofazer esses três pronunciamentos à imprensa e à sociedade, em prol do homempiauiense, resgatou a dignidade, a cidadania de todos os cidadãos porquantoessas frases e/ou palavras que representam profundamente o sentimento enecessidade de que são possuidores 1,4 milhão de homens e mulheres que têmprofunda carência alimentar. E que precisam alimentar-se corretamente todo dia.

ERafael terá o dever institucional, constitucional e o poder hierárquico porqueestão dentro do texto constitucional, e extinguir-se essas barbaridades, aindaexistentes no Piauí. E que não podem perdurar.

Alegra-meesse posicionamento do Governador Rafael, eleito no 1º turno, sempre noprimeiro turno, com apoio de toda a sociedade rural e urbana piauiense, queestá empoderada e aguardará a decisão do Governador para extinguir essaindignidade da fome diária.

OPiauí, como se recorda o professor Rafael e o jornalista Zózimo Tavares,mantivera o apoio de todos; embora ainda não se veja a luz no fim do túnel paraliquidar com a fome desse 1,4 milhão. Rafael quer extinguir essa tragédia.

Portanto,professor e Governador, Vossa Excelência já dispõe de Poder Constitucional paragovernar o Piauí conquanto foi eleito Governador.

Justamente,prof. Rafael, terá o tempo ideal para legitimar as condições necessárias noGoverno e atender não apenas Água Branca, mas também os demais municípios doCentro-Norte, e de todo o Estado do Piauí, com sua efetiva ação governamental.

Outroembate que deveria acontecer, era o Rafael deixar de atender aos pobres evulneráveis, governar para todos os piauienses, consequentemente atendendoàqueles que mais precisam de comida e tenham as suas necessidades  básicas satisfeitas corretamente.

Sãocerca de 1,4 milhão de pessoas no Piauí que não se alimentam regularmente e/ouadequadamente; esses estariam sob a Vossa maior proteção, extinguindo estamiséria legal que é a fome.

Aumentandoa produção de soja, arroz, milho e feijão nos Cerrados, Vossa Excelência teráque aumentar parte dessa proteção social para alimentar e/ou matar a fomedesses 1,4 milhão de piauienses.

 

MAGNO PIRES é Diretor-geral do Institutode Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI, Ex-Secretário de Administração do Piauí eex-presidente da Fundação CEPRO, advogado da União (aposentado), professor,jornalista e ex-advogado da Cia. Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anosconsecutivos.

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login