Magno Pires

Rafael eleito governador no 1º turno

Rafael Fontelles, Governador do Estado
Rafael eleito governador no 1º turno

Não hádúvida de que o eleitorado piauiense escolheu o melhor candidato.

Apassagem de Rafael pela Secretaria de Estado da Fazenda, revelou em Rafael, overdadeiro homem político. E sensível com os problemas sociais.

E naFazenda demonstrou concepção e capacidade de construir e/ou modelar um campo deação extremamente favorável à consolidação da “res pública”; desafiando àquelesque não creem ainda haver homens públicos preocupados com a racionalidade, desempenho,resolutividade e produtividade do setor público. Setor público capaz deproduzir bens e serviços para atender eficientemente os homens em sociedade; oudirigido para seu bem-estar social.

NaSecretaria de Estado da Fazenda Rafael surgiu como um verdadeiro gestor públicopreocupado com um Estado produtivo e eficaz.

Honorabilidadee honestidade; eficiência e resolutividade; produtividade e exação;gerenciamento e eficácia; atendimento das demandas e satisfação da clientela.

Essecontexto acima, creio eu, o levou a ser eleito e reeleito ao Conselho Nacionaldos Secretários de Fazenda como representante dos 27 Secretários do Brasil.

Feitoeste acima de nenhum outro piauiense. Apenas Rafael conseguiu esse inédito fatopolítico e gerencial.

Certamenteque Rafael, como Governador do Estado, terá a oportunidade única de exercer oseu mandato, apoiado nas bases políticas e sociais do Estado, maisfragilizadas, que lhe deram a maioria no evento eleitoral deste 2/10/2022;porquanto a Governadora Regina Souza despertou exuberantemente nesses segmentossociais a necessidade de eleger o Rafael Governador porque deverá darprioridade em sua gestão no atendimento das suas demandas.

Alémde priorizar essas bases sociais e econômicas, mais frágeis, Rafael terá queoferecer aos cidadãos, as condições sociais, culturais, políticas e econômicasna construção dos equipamentos públicos, ainda inexistentes nos Cerrados, noSemiárido e no litoral.

Asregiões dos Cerrados e do Semiárido, bem como a do litoral deverão serpriorizadas no governo de Rafael porquanto oferecem o retorno imediato dosrecursos e investimentos realizados.

Ofereceralimento regular aos 1,4 milhão de piauienses que têm restrição alimentar. E,com o tempo, fazer com que esses 1,4 milhão de piauienses, saiam dessamiserável condição humana.

Atençãoaos mais pobres, deverá priorizar as ações e metas de seu governo.

Aimplantação do Marco Legal Regulatório do Saneamento Básico, com a instalaçãodo MRAE – Microrregião de Águas e Esgotos do Piauí –, deverá ser prioridade noseu Governo porque esse programa e projeto de investimentos, da ordem de 13,7bilhões, levará água tratada e potável para 99% de todos os piauienses até2033; Cuja demanda a AGESPISA não oferecerá devida sua incapacidade financeira.

E, bemassim, até 2033, também 90% da população do Estado, terá que ter esgotosanitário tratado em suas residências, com redução de doenças e internaçõeshospitalares.

Evidenteque muita coisa foi construída na área social, política e econômica para todosos piauienses, e demonstraram sua satisfação com esses bens públicos, queretribuíram com a eleição vitoriosa de Rafael e Wellington em 2/10/2022.

Agora,empresário, político, professor e matemático Rafael, deverá exercer, mais umavez, a sua formidável capacidade em gestão, e transformar ou elevar o Piauí doEstado mais pobre do Brasil, para um dos ricos e prósperos do país, minimizandoe/ou extinguindo a fome de milhares de irmãos nossos, que vivem na sarjetasocial sem condições regular de alimentação e habitação.

 

MAGNOPIRES é Vice-presidente da Academia Piauiense de Letras-APL e Diretor-geral doInstituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI, Ex-Secretário de Administraçãodo Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO, advogado da União (aposentado),professor, jornalista e ex-advogado da Cia. Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por32 anos consecutivos.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login