Luciano Coelho

Strans mantêm frota do transporte coletivo no domingo com auxílio de vans cadastradas


Strans mantêm frota do transporte coletivo no domingo com auxílio de vans cadastradas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma ordem de serviço para que haja a circulação normal de ônibus no domingo das eleições.  Essa ordem impede que haja redução na frota de transporte público em operação, exatamente para evitar abstenção na votação. Para complementar a frota que já era reduzida à metade, em relação aos mais de 400 ônibus que circulavam na capital, serão cadastrados vans e ônibus para atuar no transporte coletivo nesse período. O cadastro acontece na Strans, onde o veículo será vistoriado. A Superintendência tinha emitido uma ordem anterior determinando que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) aumentasse a frota, o que foi rechaçado alegando que a Prefeitura de Teresina deveria complementar o valor para que os ônibus pudessem circular. Transportando os passageiros de graça para a votação. Aqui isso não aconteceu.


Gratuidade

Enquanto algumas capitais estão arcando com os custos para que o cidadão possa exercer seu direto de voto neste domingo, a gestão da Prefeitura de Teresina manteve a frota do transporte público, mas o passageiro pagando a sua passagem. A exemplo das últimas eleições, o número de passageiros oscila entre 4% e 5% em comparação com passageiros em dias úteis.


Na urna eletrônica

Três candidatos disputam as eleições sub judice. O candidato Diego Melo continua com o nome na urna, mas como registrou a desistências os votos que forem destinados a ele, serão anulados. As candidaturas de Gessy Fonseca e Lourdes Melo terão os votos válidos, porque estão concorrendo depois de um recurso impetrado por elas para concorrerem por conta e risco.


Circular para fiscalização

O procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha, mobilizou os promotores eleitorais para intensificarem as fiscalizações para evitarem crimes eleitorais como propaganda irregular e as compras de votos, dentre outros como o voo da madrugada, quando os candidatos aproveitam as últimas horas para jogarem as propagandas eleitorais nos locais que concentram potenciais eleitores, e o aliciamento do eleitor.


O que come...

Estão fazendo um verdadeiro Globo Repórter na vida do Padre Kelmon, candidato a presidente da República pelo PTB. Onde vice, o que come, onde foi ordenado, o endereço da igreja em que atua e por aí vai. Estão acusando o padre de ser fake ou usar apenas a fantasia de religioso.


Não desiste

O candidato Coronel Diego Melo desistiu da candidatura e deu apoio a Sílvio Mendes. Algumas lideranças do PSC, candidatos proporcionais, também resolveram apoiar a candidatura de Sílvio. A candidata Gessy Lima divulgou um vídeo informando que ela não desistiu de concorrer ao governo do Estado.


Liberação

O Tribunal de Justiça concedeu liberdade a dois dos acusados de torturar e matar Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colin, 17 anos, em Teresina, em novembro de 2021. Os acusados são: Francisco das Chagas Sousa, de 70 anos, que está em prisão domiciliar, e o advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues.


VOZ DO PODER

“Nós temos dificuldades logísticas para colocar a frota toda na rua. Não temos como mobilizar todo o pessoal para atender a esta frota desejada, conforme a ordem de serviço. E a comunicação do aumento da frota foi feito na quinta-feira à tarde”, argumentou o coordenador técnico do Setut, Vinicius Rufino, alegando que as empresas não têm como atender as determinações da Strans.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login