Pedro Silva

A sensibilidade no olhar de quem retrata a essência

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Foto: arquivo pessoal Thiago Amaral
A sensibilidade no olhar de quem retrata a essência

Cada vez mais a fotografia vem ganhando diferentes olhares. Mais do que a técnica, para produzir tanto sentimento em um retrato tem que ter sensibilidade.

Dentre os profissionais que eternizam os mementos por meio da fotografia está Luma Vasconcelos. Ela que já colecionas vários momentos e destaca que procura fotografar as pessoas de maneira espontânea.

“Eu sempre gostei de fotografar as pessoas de forma espontânea, sem pose, de surpresa, a vida real. Além de valorizar o momento, mostra que são bonitos de forma simples e natural”, descreve a coluna Sempre Mais.

A jovem que também é enfermeira, conta que fotografou uma equipe durante um procedimento cirúrgico.


“Eu sou enfermeira e acompanho algumas cirurgias de alta complexidade, com isso eu sempre gostei de fotografar também a equipe cirúrgica, as expressões em cada lance importante do procedimento cirúrgico, a tensão, o alívio quando tudo termina bem, essas expressões sempre me chamaram bastante atenção”, revela.

Dentre os momentos que ela considera memorável, estão os registros de uma cirurgia cardíaca onde Pai e Filho eram os cirurgiões. “O resultado final me surpreendeu”, comemora.

Luma Vasconcelos fotografa situações pontuais como eventos, mas revela o que pretende com a profissão futuramente. 

“Pretendo fazer fotos de estúdio com uma pegada mais estilosa. Quero fotografar pessoas comuns, como se fossem modelos, pretendo seguir esse estilo em ensaios”, concluí.

Parceria nas categorias de base

O Rotary Club de Teresina Piçarra confirmou o apoio para a atleta da Associação Fraternidade — “O amor é a Resposta”, Maysa Silva. A judoca de 12 anos é campeã piauiense na categoria Sub-13, até 40 kg, e faturou a medalha de ouro no último Norte-Nordeste. Ela receberá passagens e ajuda de custo do Rotary para participar do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado no dia 14 de outubro, em Curitiba, Paraná.


Na imagem, Aline Lisboa, atleta do projeto de Judô da Associação Fraternidade "O Amor é a Resposta", Ricardo Resende, Presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, Maysa Silva, judoca campeã piauiense e atleta da associação, Magno Castro, professor de judô do projeto social.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login