Mural Diário

Dia Mundial do Turismo: tempo de repensar

A Prefeitura de Teresina tem investido na Rota Turística dos Sítios


Dia Mundial do Turismo: tempo de repensar

Todos os anos, a Organização Mundial do Turismo (OMT) estabelece um tema para comemorar o Dia Mundial do Turismo, que acontece neste 27 de setembro. Para o ano de 2022, a OMT decidiu o tema “Repensar o Turismo”, como forma de abrir novos rumos para a atividade no mundo, em função da pandemia de Covid-19.

A celebração oficial do Dia Mundial do Turismo, neste ano, acontecerá em Bali, na Indonésia, em 27 de setembro, e destacará o reconhecimento do turismo como um pilar crucial do desenvolvimento.

Segundo o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, nascido na antiga república soviética da Geórgia, essa é uma oportunidade para a união e celebração das muitas conquistas do setor. “Durante a maior parte das últimas quatro décadas, comemoramos o crescimento sem paralelo do turismo, em volume, escopo e importância”, disse o secretário, acrescentando que, em 2022, “reconhecemos que não podemos continuar como antes: devemos repensar o turismo”.

Com essa temática de “repensar o turismo” em evidência, a Prefeitura de Teresina desenvolveu um programa de apoio à recuperação econômica do setor turístico no pós-pandemia, ao implantar a Rota Turística dos Sítios de Teresina, valorizando o empreendedor rural. As ações desenvolvidas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), levaram melhorias à zona Rural, com a intermediação de serviços essenciais, como coleta de lixo, iluminação, correção de vias de acesso, linhas de crédito, capacitação de mão de obra e divulgação.

O dia 27 de setembro, estabelecido como Dia Mundial do Turismo, foi instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi celebrada pela primeira vez em 1980 e tem como objetivo promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e econômico do turismo. Nesta mesma data, comemora-se o Dia Nacional do Bacharel em Turismo ou Dia do Turismólogo.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login