Luciano Coelho

Dr. Pessoa fará reforma levando em consideração o resultado das eleições

O prefeito começa a preparar a equipe visando ainda as eleições de 2024

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Dr. Pessoa fará reforma levando em consideração o resultado das eleições

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou que fará uma nova reforma administrativa depois do período eleitoral. Ele frisou que a fará com um olhar técnico, mas vai levar em consideração o resultado do pleito. E, se houver segundo turno, ele vai aguardar o resultado para promover as mudanças na equipe de assessores da administração municipal. Já na mira do prefeito estão as Secretarias da Juventude, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a SAAD Norte. A Secretaria de Esporte e Lazer não estava nessa conta, mas o vereador Renato Berger, o atual titular da pasta, já avisou que pretende retornar as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Teresina. O prefeito começa a preparar a equipe visando ainda as eleições de 2024, quando pretende disputar a reeleição e formar uma chapa robusta de candidatos a vereador. Dr. Pessoa, desde o início do mandato, já está indo para a quinta reforma administrativa, fazendo ajustes na gestão.


Feijão com gorgulho

Os alunos da escola Ana Bernardes, em Timon, tiveram uma intoxicação alimentar com a merenda que foi servida. Foram chamadas três ambulâncias do SAMU para atender aos alunos que passaram mal. Eles foram encaminhados para a UPA e para o hospital da cidade. Segundo informações, a merenda servida foi uma feijoada.


Roubo de fio

Os bandidos que estão furtando fios e cabos passaram dos limites. Eles estão derrubando postes na região do Macapá e Barrinha, próximo a Barra Grande, para retirarem os fios. Já foram registrados diversos boletins de ocorrências, mas sem nenhuma providência prática. 


Chumbo trocado

A Justiça mandou suspender as atividades da TV Piqui, que fazia campanha contra a candidatura de Sílvio Mendes. E a mesma Justiça mandou suspendeu as atividades da TV Piauí, que fazia campanha contra a candidatura de Rafaell Fonteles. As duas podem voltar as atividades depois das eleições.


Fraude em benefícios

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23), a Operação RAQUE, para desarticular quadrilha especializada em fraudes nos benefícios de auxílio-doença, do INSS. Foram mobilizados 20 agentes para cumprimento de 8 mandados, 5 de busca e apreensão e 3 de prisão em Parnaíba, Camocim e Chaval. O prejuízo ao INSS até agora é de mais de R$ 20 milhões.


Alvos

Nessa operação houve a prisão de um médico perito do INSS e de dois intermediários. Foram ainda cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um servidor do instituto de seguridade social e na residência de um outro servidor público. Ainda foram apreendidas armas, veículos e R$ 65 mil em dinheiro.

 

Título

A governadora Regina Sousa recebeu o título simbólico de Amiga do Saneamento, concedido pela empresa Águas de Teresina. Na ocasião ainda foram apresentados os investimentos que foram realizados pela empresa e também os projetos voltados para a área social desenvolvidos pela Aegea.


VOZ DO PODER

“Pesquisa é uma fotografia do momento. E, nesse momento, a eleição para governador do Piauí seria decidida em apenas um turno. Se não houver um fato ou algo que seja determinando para mudar esse cenário, deve ser assim: a eleição não terá dois turnos”, comentou o presidente do Instituto Opinar, Rodrigo Melo, sobre as pesquisas de intenção de votos que estão sendo realizadas aos borbotões em todo o Estado.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login