Katya D'Angelles

Marcelo Castro aponta origem de recursos para pagar piso

Relator do Orçamento Geral da União, o senador piauiense estevereunido como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, presidente interino,  e indicou as propostas que podem garantir opagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem. Segundo MarceloCastro, os recursos da atualização do valor de bens móveis e imóveis no Impostode Renda podem viabilizar o pagamento do piso da enfermagem. A categoria foi asruas hoje (21) em todo o país protestar pelo pagamento do piso. Marcelo, quetambém foi relator do projeto no senado,  afirmou durante protesto,  que não há o menor risco de o piso não serimplementados, já que é uma lei aprovada pelo Congresso e sancionada. O quefalta é o apontamento da origem dos recursos e que o Congresso irá fazê-lo.

Eleição
Faltam apenas 11 dias para o primeiro turno das eleiçõesgerais deste ano. Em todo o Brasil são 156 milhões de eleitores aptos a irem àsurnas, dos quais 53% são mulheres mais de 82 milhões. Uma das novidades dadisputa deste ano é o alto índice de jovens que estão aptos a votar, 13% doeleitorado tem entre 16 e 24 anos,

Prefeitura de Teresina
A expectativa na base pelas mudanças na administração deTeresina aumentam a medida que se aproxima o final da campanha eleitoral. Entreas alterações ventiladas está a nomeação do vereador Renato Berger comosecretário de Governo. O prefeito de Teresina. Dr. Pessoa (Republicanos) nãofala em nomes nem em pastas, mas já confirmou que serão realizadas alteraçõesem seu secretariado logo após a campanha eleitoral.

Na capital
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, ministrochefe da Casa Civil e um dos articuladores políticos do presidente JairBolsonaro (PL)  deixa de vez a campanhanacional para se dedicar completamente a campanha estadual. Ele retorna à Teresinade onde não sairá mais até o próximo dia 2 de outubro.  

Adesões
Na tarde desta quarta-feira (21), o candidato a governadorSílvio Mendes (União Brasil), recebeu a adesão dos vereadores Elvis Aguiar eManinho de Henrique, do Partido Liberal (PL) do município de Itainópolis.

Fake News da fome
Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a informaçãode que exista pelo menos 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil é falsa.Segundo o ministro a Economia no Brasil vai bem quando comparada a outraseconomias. O dado diz respeito a levantamento do Inquérito Nacional SobreInsegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19.

Mundo
Doenças como diabetes e câncer causam 74% das mortes. O dadoé da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Impostos
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinouàs prestadoras de serviços de telecomunicações o repasse imediato aosconsumidores da redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação deMercadorias e Serviços (ICMS). A medida visa o cumprimento da Lei Complementarnº 194, de 23 de junho de 2022, que estabeleceu um teto para o ICMS que incidesobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.

 

 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login