Pedro Silva

Festival GiraSol: exaltação e valorização da essência piauiense

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Fotos: Pedro Silva - Teresina Diário
Festival GiraSol: exaltação e valorização da essência piauiense

O B-R-O-BRO piauiense foi transformado em calor humano. Uma energia surreal invadiu os dois (intensos) dias (17 e 18), do festival GiraSol.

Promovido agência de experiências BLR, o evento foi além e entregou muito mais do que entretenimento. Desde o cuidado na própria concepção, usando expressões e elementos tipicamente piauienses, o GiraSol proporcionou uma imersão em cultura, arte, diversão e sem dúvidas emoção.

Em cada canto da arena se via arte, se ouvia música numa grande imersão de cores e alegria, que chega com uma proposta de provocar mudanças significativas na música, no bem estar e na cultura local.

Hits, encontros e plateia empolgada, foram os ingredientes de sucesso para fazer o evento girar. A maratona musical contou com mais de 20 atrações nacionais e locais. Os shows foram divididos entre os palcos B-R-O BRÓ e GiraSol (principal), e promoveu um verdadeiro encontro de gerações, proporcionando uma diversidade musical ao público presente.

Além disso, o GiraSol contou com o palco Quentura, parceria com o Sesc, que comemora 76 anos, que ofereceu uma programação que incluiu arte circense, dança e música, é claro.

O evento retomou a cultura de festival de música no Estado, movimentando a trade turística e de entretenimento, atraindo atenção e investimento ao setor, proporcionado uma atmosfera/ambiente esquecido há mais de 10 anos em nosso Estado.

 Espaço Alameda dos Ipês foi outro destaque da edição do festival


A economia criativa envolve todas as atividades econômicas que têm como matéria prima a criatividade e a habilidade das pessoas que oferecem determinados produtos e serviços. É uma área que tem como base a arte e a cultura.

Empreendedores do segmento de economia criativa, atendidos pelo Sebrae no Piauí, participaram de exposição no Festival GiraSol. O Aprumar do Piauí foi um dos mais de dez empreendimentos a expor no evento.

Ítalo Lima, empreendedor e proprietário da loja Aprumar do Piauí, fala sobre a valorização das empresas locais.

Ítalo Lima, empreendedor e proprietário da loja Aprumar do Piauí

“Estamos em um momento muito importante que a chegada do B-R-O-BRÓ. É um período bastante quente para os piauienses, mas um período também que a gente exalta a nossa alegria, os nossos afetos. É muito importante valorizar as empresas piauienses, os artistas locais e o festival vieram com essa proposta, juntamente com o Sebrae, de incentivar o empreendedorismo local. A expectativa é que possamos divulgar ainda mais o nosso trabalho e levar afeto piauiense para as pessoas”, conta.


Ele ainda fala sobre a inauguração da loja física. “Ansiedade a mil. Queremos inaugurar no dia 19 de outubro, no dia do Piauí a nossa loja física. Está sendo um momento muito aguardado pra gente poder colocar essa loja em vida. Será um presente ao nosso Estado de valorizar e exaltar as nossas riquezas.”

Confira mais imagens do evento












LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login