Mural Diário

Livro de estudante piauiense é lançado em São Paulo


Livro de estudante piauiense é lançado em São Paulo

Aestudante piauiense Ana Karla Macedo Modesto, de 11 anos de idade, lançou emSão Paulo, no último sábado (03), seu livro “A Lagoa Encantada”. O livro aborda sobre a realidade no Nordeste, a seca e problemas ambientais e venceu oconcurso literário “Escrita de Bambini”.

O lançamento aconteceu na Livraria Novesete, quando também foram lançados os livros “Nina e suasaventuras para salvar o mundo”, Meu pedacinho de natureza, O poema de Angelina,e “O que eles fazem?”.

O evento contoucom uma sessão de autógrafos das crianças autoras e com a “Oficina do Alê:reciclados ganhando vida através da imaginação!”.


O concurso é realizado anível nacional. Ana Karla foi a única de toda a região Nordeste a ser finalistado “Escrita de Bambini” em 2021. O concurso visa incentivar as crianças arefletirem sobre o mundo e a criarem histórias, usando as próprias ideias eimaginação, dentro do tema “um mundo acolhedor”.

Ana Karla nasceuem Pernambuco, mas se considera piauiense, pois mora em Curral Novo do Piauídesde os três dias de vida. Quando venceu o concurso, ela estudava o 5° ano naEscola São José, da Rede Municipal de Ensino.

Paraela, o lançamento do seu livro representa um sonho realizado, que elacompartilha com sua família e professores.

Sinopse do Livro  A lagoa encantadaCategoria  - Lexikos Editora

- A seca está castigando o sertão, lugar onde Aninha mora, e ela fica preocupada com os animais, que começam a sumir da região. Ela então fica sabendo que eles talvez tenham se refugiado numa lagoa misteriosa. Aninha então sai em busca desse lugar e dos bichos que ela ama tanto. Acompanhe sua jornada pelo sertão e descubra tudo o que Aninha viu e tudo o que ela fez.







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login