Magno Pires

Os Líderes da Sucessão Vitoriosa do Time do Povo


Os Líderes da Sucessão Vitoriosa do Time do Povo

Alémda Governadora Regina Souza, os ex-governadores Wilson Martins e WellingtonDias, todos filiados ao PT, encabeçam e lideram, estratégica e vitoriosamente,a campanha governista eleitoral da sucessão majoritária de 22, com o sugestivonome de TIME DO POVO, com Rafael Fonteles, candidato a Governador, eThemístocles 


E nada mais bemlançado que esse apelido; porque soberano é o povo mesmo, desde que usando assuas prerrogativas constantes da Constituição Federal.


Regina Souza, atualmente Governadorado Piauí, formatou e/ou construiu toda sua experiência política nos movimentossociais de base, sendo a maior liderança do Estado nessa área.


Esses movimentos sociais têm naGovernadora a sua liderança maior e nenhum outro político detém a participaçãoe conhecimento integral como Regina Souza desses


Os ex-governadores Wilson Martins eWellington Dias são, também muito fortes; Wellington Dias é a maior liderançapolítica da história do Piauí, tendo sido eleito e reeleito Chefe do Executivodo Piauí por quatro mandatos e sempre no primeiro turno. E Wilson Martinselegeu-se Governador pela sua estratégica ação na área médica. E notabilizou-sepelos rodoanéis que construíra em todo o Piauí e pelos Planos de Cargos eCarreiras dos Servidores que aprovou para várias carreiras de servidores doEstado.


Wilson Martins, ex-PSB, agora PT,foi guindado à Chefe do Poder Executivo Estadual, com o apoio irrestrito deWellington Dias; Foram dissidentes e/ou divergentes, mas agora Wilson está noPT, demonstrando, sobretudo a sua gratidão ao líder Wellington Dias, quando oescolhera Vice-governador do Estado, com a desistência de Adalgisa MoraesSouza, convidada por Wellington Dias em 2002.


Ainda compõem o TIME DO POVO, oSenador Marcelo Castro, o deputado federal Júlio César e o seu filho GeorgianoNeto, líder em voto para deputado estadual.


O deputado Henrique Pires (PMDB),atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AssembleiaLegislativa, ex-Presidente da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde,ex-Secretário Nacional do Turismo e Secretário Nacional de Saúde no GovernoMichel Temer. Foi também presidente do PMDB-jovem por vários anos, além deengenheiro contratado da FUNASA.


Também está no TIME DO POVO, oexperiente deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa doPiauí, por 9 mandatos, e companheiro na Chapa Governista, com Rafael Fonteles,na condição de postulante à Vice-governadoria.


A coligação TIME DO POVO está sendoapoiada por 26 dos 30 deputados estaduais, com assento na AssembleiaLegislativa. Estima-se que esses 26 deputados teriam 650 mil votos.


O ex-Governador Antônio José deMoraes Souza Filho e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí , além deex-deputado estadual e ex-prefeito de Parnaíba também está na coligação TIME DOPOVO.


Apoiam também a coligação TIME DOPOVO, os deputados federais Rejane Dias, ex-primeira-dama do Estado e líder emvoto para deputado federal; Fábio Abreu, Marco Aurélio, Flávio Nogueira, Marinae Merlong que obtiveram, na última eleição apoiamento com 680 mil votos.


Por conseguinte, somando-se os votosobtidos pelos 26 deputados estaduais que apoiam Rafael Fonteles, com os 680 milvotos dos 7 deputados federais que dão sustentação ao candidato da coligação TIMEDO POVO, teríamos, então, historicamente, 1.330.00 eleitores que votariam emRafael Fonteles para governador; assegurando, portanto, a eleição de RafaelFonteles para Governador do Estado do Piauí no primeiro turno. 


O Senador Marcelo Castro, também campeão devoto, está nesse time vitorioso.


Ademais, o candidato das oposições,tem pouco ou quase nenhuma identificação com os movimentos sociais de base;enquanto os governistas, especialmente Regina Souza, asseguram à coligação TIMEDO POVO, uma extraordinária identificação com os anseios e desejos dascategorias ou classes mais necessitadas e fragilizadas do Povo.


Como disse o Coordenador da Campanhade Rafael Fonteles, advogado Chico Lucas, o candidato governista vencerá emtodos os municípios, entretanto, quero destacar as grandes cidades de Picos,Piripiri, Esperantina, José de Freitas, Barras, Água Branca, Piracuruca, SãoJoão do Piauí, Campo Maior, Parnaíba (ex-governador Mão Santa poderá eleger asua filha para deputada estadual, mas Rafael Fonteles terá maioria nomunicípio).


O ex-Governador Wellington Dias,futuro Senador da República, e Regina Souza, detém fortes correlações com asclasses sociais mais frágeis economicamente do Estado.    


Magno Pires – Vice-presidente da Academia Piauiense de Letras, Diretor-Geral do Instituto de Águas e Esgotos doPiauí/IAEPI; Ex-secretário de Administração do Piauí; Ex-Presidente da FundaçãoCEPRO; Advogado da União (aposentado); Ex-advogado da Cia. Antarctica Paulista,atual AMBEV, por 32 anos; professor e jornalista.  





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login