Pedro Silva

FestLuso 2022 tem programação diversa com peças e lançamento de livros nesta sexta (26)

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais


FestLuso 2022 tem programação diversa com peças e lançamento de livros nesta sexta (26)

A 12ª edição do FestLuso 2022 está com uma programação diversificada, nesta sexta-feira, 26, que vai desde a apresentação de peças teatrais até o lançamento de livros. Pela manhã, às 9h, o espetáculo “O Pega Sol”, do grupo Harém de Teatro, será apresentado, no CMEI Joel Mendes. Mais tarde, às 9h30, acontecem as “Rodas de Conversas: Relatos e Processos, no Luxor Hotel. 

A programação da noite começa com a peça Viejos (Velhos), com Sergio Mercurio, da Argentina, no Theatro 4 de Setembro. Logo depois, às 21h, o ator paulista Vinícius Piedade e o grupo MUSGO, de Portugal, apresentam a peça “Provavelmente Saramago”, no Teatro Estação (Espaço Trilhos).


Ainda na sexta-feira, às 22h, a programação conta com o lançamento de dois livros “Segredos da Ampulheta”, do piauiense Manoel Ciríaco e “5 Peças”, do paulista Vinícius Piedade, ambos no Espaço Trilhos. 

A 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022 segue até dia 28 de agosto, com vasta programação de espetáculos falantes da língua portuguesa, que reúnem companhias piauienses, de Pernambuco, São Paulo, Portugal, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, de Angola e a grande novidade, a presença da Argentina, e passa a incluir outra derivação do latim.

As apresentações serão gratuitas com um número limite de espectadores. Para ter acesso a cada apresentação, o público deve chegar até meia hora antes para ter acesso à senha.

Hospital especializado em oftalmologia

Foto: divulgação

A família Vilar em inauguração de mais uma unidade em Teresina. A partir do dia 29 de agosto, o Dirceu, um dos bairros mais importantes da capital, passa a contar com o que há de mais moderno na oftalmologia. A nova unidade que está localizada na Avenida Joaquim Nelson, n° 3531, possui uma estrutura moderna e planejada para trazer todo conforto e comodidade para a população da região, oferecendo consultas, exames e lentes de contato.

McDia Feliz: luta contra o câncer

O McDia Feliz acontece neste sábado, dia 27 de agosto. O objetivo é arrecadar recursos, por meio da venda de tíquetes antecipados do Big Mac, para ajudar instituições filantrópicas que estão engajadas na prevenção e amparo de pacientes com câncer. A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI) é a instituição beneficiada no Piauí. Nesta edição, o foco é para a manutenção de dois projetos: o Data Manager, que tem como objetivo coletar e organizar dados relativos a pacientes oncológicos infantojuvenis. O segundo é o Diagnóstico Precoce, que estimula maior atenção dos profissionais da saúde familiar básica quanto aos sinais que podem representar algum tipo de câncer infantil. Acesse o Instagram @redefemininapi e adquira seu tíquete.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login