Mural Diário

App monitora em tempo real horário e trajetos dos ônibus em Teresina


App monitora em tempo real horário e trajetos dos ônibus em Teresina

Acesso a trajetos, horários e paradas próximas de ônibus em Teresina, essas são algumas das funcionalidades que o aplicativo Siu Mobile disponibiliza aos usuários do transporte público da capital. Na palma da mão, através do smartphone, os passageiros de ônibus podem acompanhar em tempo real o deslocamento do transporte e assim se organizar para seus compromissos. A ferramenta está disponível para download gratuito em aparelhos com sistemas Android e IOS e se torna um importante instrumento em auxílio da mobilidade na cidade.


Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), explica a importância do aplicativo para os usuários do transporte público.


"O aplicativo SIU MOBILE Teresina é uma ferramenta criada para passageiros de transporte público, que permite o acesso em tempo real sobre linhas e melhores rotas para percorrer com o transporte coletivo, horários, paradas próximas, alteração no itinerário e muito mais benefícios para manter o usuário sempre atualizado. Com essa ferramenta, os teresinenses têm mais facilidade para o deslocamento, além de estarem mais por dentro das informações fornecidas sobre sua locomoção", avalia.


O coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, acredita que o aplicativo beneficia os passageiros para a locomoção e logística. “O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus. Acreditamos que conforme o usuário for se adaptando com a plataforma, haverá mais agilidade em sua locomoção”, afirma o coordenador.


Idina Medeiros explica ainda como funciona o SIU MOBILE. “Para ter acesso ao horário dos ônibus, o usuário pode buscar no aplicativo a aba "Pesquisar por linhas" e identificar a linha que deseja utilizar, após esta etapa estará detalhado todos os horários disponíveis. Se a intenção é descobrir a rota dos ônibus, o passageiro deve clicar também na aba "Pesquisar por linhas" e novamente no nome da linha, e assim mostrará todas as ruas e pontos onde o ônibus passa. Ao acessar será possível acompanhar a rota pelo mapa e em tempo real”, disse a coordenadora executiva do SETUT.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login