Magno Pires

Distribuindo a renda, comunismo e socialismo não prosperam

A China está comprando empresas nos quatro cantos do planeta


Distribuindo a renda, comunismo e socialismo não prosperam

Assupostas esquerdas populistas e/ou falsas esquerdas que defendem ocomunismo/socialismo e a sua implantação no Brasil, especialmente através doPsol e PC do B, dormitam esplendidamente em berço esplêndido, na defesa de suasideologias e doutrinas, porque jamais terão êxito na construção desse projetomegalomaníaco em território nacional. Embora façam as suas constantes piruetas,movidas com grande ventania, preocupando os sentimentos nacionais maisexacerbados quanto a implementação da castilha de Marx, Lênin e Stalinideólogos doutrinadores, apenas.

           

O Comunismo é uma doutrinapolítico-econômica inviável que não foi adotada em nenhum País do planeta; nemsequer na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – URSS, porquanto os seuslíderes executaram lá foi uma terrível ditadura de extrema esquerda, em nome docomunismo, que matou, prendeu e exilou milhares de russos que resistiram aobloqueio bolchevista. Tanto é assim que a própria sigla não fala em comunismo,mas socialismo, porque este é um estágio para o comunismo.

           

O outrora todo poderoso BlocoSoviético implodiu e a antiga Rússia foi dividida em vários países, que setornaram capitalistas a partir de 1989. E a Rússia, com Putin, é capitalista,também invasora e uma ditadura supostamente democrática.

           

Os países mais pobres da UniãoEuropeia, Portugal e Espanha não defendem o comunismo, são democraciasparlamentares.

           

Entretanto, a China persiste tambémcom a sua megalomania de dominar o mundo, com a sua ditadura, supostamentecomunista, com um partido único, e tenta alargar e/ou abraçar o mundo, porém,praticando ideias da doutrina capitalista; especialmente concebidas das suasvultosas transações multilaterais de comércio bilateral com os Estados Unidos eo Brasil. 


As relações comerciais da China com o mundo sãogigantescas; e, por intermédio delas, quer dominar o mundo, contudo, não conseguirá,pois os países com os quais negocia estão também armados para protestar e/oucontestar esses desejos subjetivos da China.


A China está comprando empresas nos quatrocantos do planeta. Associa-se também a muitas outras e importa bilhões dedólares em produtos. Tem gigantescos negócios com o Agronegócio no Brasil. Econtinuará nesse seu interesse até subjugar o País como está fazendo naVenezuela, Argentina, Colômbia e Chile, etc., etc. 


Na América Latina, com esses países acimanominados, mantêm relações diplomáticas, culturais, comerciais, industriais,etc., através do socialismo bolivariano, tornando-as nações pobres, miseráveise famintas. Este é o resultado da aliança chinesa com esses países latinosamericanos. 


Cuba, a primeira a adotar o supostocomunismo/socialismo, está toda na extrema pobreza. É um país de um povoextremamente pobre, miserável e faminto. 


As supostas esquerdas no Brasil lutam paraimplantar uma ditadura supostamente comunista no Brasil, com o apoio irrestritodos partidos de esquerda. Entretanto, este plano será abortado pela direitanacional e pelas classes produtoras, especialmente do agronegócio, a IgrejaCatólica, as industriais, os ruralistas, etc., que constroem um efetivotrabalho de consolidação de uma democracia parlamentar, com a existência doCongresso Nacional, Senado e Câmara. 


Ademais, queiram ou não as nossas ForçasArmadas – Exercito, Marinha e Aeronáutica –, há um sentimento nacionalvisivelmente declarado de que os brasileiros confiam tremendamente naintervenção das Forças Armadas porque é inadmissível que os bens e valoresnacionais sejam tão desprezados, esculachados, vilipendiados por segmentossociais fortemente visíveis e que precisam ser coibidos. 


Contudo, para que haja a intervenção das ForçasArmadas, é necessário que o povo peça na rua para não caracterizar golpe deEstado. 


E, desde que haja distribuição de rendas, oBrasil não estaria submetido a esta forte instabilidade sócio-política eeconômica, com pretensões comunistas/socialistas. 


Magno Pires – Vice-presidente daAcademia Piauiense de Letras, Diretor-Geral do Instituto de Águas e Esgotos doPiauí/IAEPI; Ex-secretário de Administração do Piauí; Ex-Presidente da FundaçãoCEPRO; Advogado da União (aposentado); Ex-advogado da Cia. Antarctica Paulista,atual AMBEV, por 32 anos; professor e jornalista.  





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login