Luciano Coelho

Ministro reúne prefeitos e pede apoio para campanhas de Sílvio, Joel e Bolsonaro

O Ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira
Ministro reúne prefeitos e pede apoio para campanhas de Sílvio, Joel e Bolsonaro

O Ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebe hoje um grupo de prefeitos para reunião estratégica. Ele quer garantir uma vantagem político-eleitoral para Sílvio Mendes e quer melhorar a performance do presidente Jair Bolsonaro no estado. Na avaliação do ministro, a vinda do ex-presidente Lula para apoiar a candidatura de Rafael Fonteles, de acordo com ele, não surtiu o efeito esperado. Não teria alterado a performance do candidato a governo do Estado. Ciro tinha comentado que a partir de agosto haveria a redução da diferença das intenções de votos entre Lula e Bolsonaro. E já foram apresentadas pesquisas que apontam um empate técnico entre os dois. Mas, no Piauí, Lula tem hegemonia e no estado do ministro chefe da Casa Civil. Nessa reunião com os prefeitos, Ciro Nogueira quer o compromisso dos progressistas para votarem em Sílvio, em Joel Rodrigues para o Senado, com o objetivo de derrotar o ex-governador Wellington Dias, e dar uma resposta para o Palácio do Planalto, com uma demonstração de força político no estado de origem do coordenador de campanha e articulador político do presidente da República.


Propaganda eleitoral

Segundo o calendário eleitoral, a partir do dia 16 de agosto começa a propaganda eleitoral gratuita. A partir do dia 26 os candidatos passam a fazer a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.


Calendário eleitoral

E por falar em calendário eleitoral, termina hoje o prazo para os partidos e coligações apresentarem os pedidos de registro para os cargos em disputa nesta eleição. Segundo a Justiça Eleitoral, até agora são onze candidatos a presidente da República e nove candidatos a governador do Piauí.


Redução da dengue

O boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os casos de dengue foram reduzidos em 92% na capital no período de 3 a 12 de agosto. A queda foi registrada na capital nas últimas seis semanas.


Sem Covid

Já nos casos de Covid-19 houve o registro de uma morte por causa da doença na cidade de Monsenhor Hipólito. Mas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) não foi confirmado nenhum caso novo confirmado da doença neste final de semana.


Acidente rodoviário

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou nove pessoas feridas na BR-316, próximo ao município de Dom Expedito Lopes. No ônibus com 17 pessoas, nove foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para hospital da região. O motorista do caminhão precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirado das ferragens. Ninguém morreu.


Execuções por facções

Em pouco mais de dez horas durante o final de semana foram registradas cinco mortes em Teresina e três no interior. Todos os casos têm características de execução feita pelas facções criminosas. A Secretaria de Segurança Pública reconhece que os homicídios são realizados pela criminalidade fazendo acerto de contas.


VOZ DO PODER

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o presidente Jair Bolsonaro não vai comprar eleitores com auxílios. "Os eleitores têm consciência e não serão comprados por Bolsonaro", disse Gleisi.  O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, rebateu dizendo que Bolsonaro não vai fazer isso como o PT fez no passado. "Dona Gleisi, sou forçado a concordar com a senhora. Os eleitores não serão comprados pelo presidente Bolsonaro. Comprados eles foram no corte de 20% da luz na reeleição de Dilma, nas pedaladas", postou Ciro no twitter.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login