Katya D'Angelles

Ciro anuncia duas obras importantes para o Piauí


Ciro anuncia duas obras importantes para o Piauí

Em ano eleitoral,ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas) anuncia duas obras para o Piauí em uma apenas uma semana. Aprimeira foi a obra da ponte sobre o rio Parnaíba, ligando as cidades de Tasso Fragoso,no Maranhão e a cidade de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí. A ligação fazparte do trecho do entroncamento piauiense da BR-330  que é a principal rodovia de transporte degrãos do cerrado do Piauí e será executada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).  A outra é a construção da barragem de AlgodõesII na cidade de Curimatá que será executada pela Codevasf. 

Aguardada há muito tempo
A obra da ponte está orçada em r$ 25 milhões. Conforme o Ministérioda Infraestrutura, a ponte de Ribeiro Gonçalves terá cerca de 120 metros decomprimento e vai ser executada pelo Dnit (Departamento Nacional deInfraestrutura de Transporte). O resultado do edital de licitação deve serdivulgado no dia 29 de agosto. A ponte fazendo a ligação entre as duas cidadesé aguardada pelos produtores de soja do Piauí desde 2006.

Carta de apoio ao Lula
O deputado federal Átila Lira (Progressistas) classificou comocarta de apoio ao ex-presidente Lula, o manifesto em defesa da Democracia. Omanifesto foi lido hoje (11) por sindicalistas, empresário e entidades dasociedade civil no salão nobre da Faculdade de Direito da USP. Várioscandidatos a Presidência da República assinaram o manifesto.

Redes sociais
A Universidade Federal de Minhas Gerais, através de ummonitoramento  nas redes sociais,detectou que a convocação para manifestações no sete de Setembro espaço depoisda convecção do PL. A convocação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, marcadapelo tom golpista. Segundo levantamento do monitor de whatsapp da Universidademineira, a circulação de mensagens sobre o tema nas redes bolsonaristas cresceu290% na última semana de julho.

Orçamento da União
Educação e saúde podem perder recursos com vetos à LDO 2023.O congresso ainda pode derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL). ALei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi sancionada com contenção a aumento degastos e veto a reajuste de policiais federais. Foram vetados o aumento derecursos para institutos federais de ensino e universidades federais,alimentação escolar e valores das bolsas de permanência para estudantes, queseriam corrigidos pelo IPCA; aumento de recursos para ações e serviços públicosde saúde, que seriam corrigidos pela variação acumulada do IPCA em 2022 e pelavariação da população em 2022, conforme estimativa do IBGE, também foi vetada aexclusão dos limites para repasses de emendas parlamentares para gastos comsaúde em municípios.

 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login