Luciano Coelho

Sesapi em alerta contra casos suspeitas da varíola dos macacos no Piauí

Os casos estão mais na região Norte do Estado


Sesapi em alerta contra casos suspeitas da varíola dos macacos no Piauí

A Secretaria de Saúde do Estado acendeu a luz de alerta por conta da varíola do macaco. Já teve caso confirmado da MonkeyPox em Batalha. Mas existem outros 15 casos suspeitos da doença em oito municípios: União, Cocal, Esperantina, Itaueira, Batalha, Parnaíba, Teresina e Barras. A Sesapi notificou 20 casos sendo que quinze estão sendo monitorados, quatro foram descartados e um confirmado. Os casos estão mais na região Norte do Estado. As Vigilâncias Sanitárias foram alertadas para estarem atentas e acompanhar os casos notificados. A coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Amélia Costa, disse que tem que ser uma investigação muito criteriosa a diagnosticar uma suspeita de Monkeypox. “Pois além do diagnóstico clínico tem que fazer uma indicação laboratorial. Os casos só podem ser encerrados com um diagnóstico laboratorial”,  comentou a coordenadora de Epidemiologia.


Renegociação de dívidas

O Procon Municipal lançou a campanha “Conciliar para comemorar” de renegociação de dívidas para consumidores em débito com a Águas de Teresina e com a Equatorial. A ação vai acontecer até a sexta (12) no prédio do Procon Municipal, no bairro Jóquei. O atendimento será das 8h às 14h, e as senhas serão distribuídas até as 11h30 para os consumidores.


Prosperidade

O vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves, na eleição passada, em 2020, declarou um patrimônio de R$ 5,4 milhões. Nesta eleição, dois anos depois, o homem declarou bens no valor de mais de R$ 128 milhões à Justiça Eleitoral. Até agora é o maior patrimônio dentre os candidatos. Telmo Neves é candidato a deputado federal.


Posse virtual

O juiz de Direito, Kelson Carvalho Lopes, assume hoje uma vaga na composição do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Ele será empossado hoje à tarde pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, em solenidade virtual. Kelson Lopes já teve atuação em várias comarcas.


Samu 

O SAMU enfrenta problemas na capital e no interior. Algumas ambulâncias foram desativadas por problemas mecânicos. Até os telefones do SAMU estão com problemas. E as ambulâncias no interior também tem problemas, quando tem ambulância funcionando.


Propaganda extemporânea

O Tribunal Superior Eleitoral determinou a retirada do vídeo das redes sociais em que o ex-presidente Lula pede votos para o candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, durante um evento da coligação em Teresina.


Domicílio provisório

O comandante da Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, revelou que a polícia já está executando um plano de segurança das eleições. Ele ainda informou que os policiais militares que vão trabalhar nas eleições poderão votar com domicílio provisório. Serão entre 3mil e 500 e 4 mil homens que atuarão nestas eleições.


VOZ DO PODER

A Secretaria de Segurança lamentou que muitos bandidos são presos e são soltos e reincidem, alguns até 20 vezes. “Prendemos muitos. Em sete meses foram mais de 3 mil prisões. Queríamos que nesses casos mais graves e reincidentes ficassem presos.”, comentou o comandante do Serviço de Inteligência da Polícia, coronel Jacks Galvão.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login