Katya D'Angelles

Campanha de Rafael comemora adesão de firministas


Campanha de Rafael comemora adesão de firministas

  • Foi declarado o apoio declarado de Lousane Paulo, irmã doex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, a candidatura de Rafael Fonteles (PT).A reunião onde Lousane colocou seu apoio contou com a participação de várias liderançaspolíticas de Teresina, sem mandato, que trabalharam com o ex-prefeito. O apoiofoi capitaneado pelo ex-secretário de Educação na gestão de Firmino, WashingtonBonfim. O encontro contou com mais de cem lideranças que foram ligadas ao ex-prefeito. Em seu discurso, Rafael Fonteles, ao lado de Firmino Filho, afirmou que a virada em Teresina se tornava concreta a partir destes apoios. "Se tinha alguma dúvida que a gente ia virar em Teresina, a gente virou hoje. Lousane manifestando um apoio direto ao nosso time. Tem um significado enorme para nossa caminhada. E todas as lideranças que aqui estão", afirmou Fonteles 
  • Mudanças a vista
    As baixas, tanto na situação quanto na oposição, devem seintensificar nas próximas semanas e à medida que a polarização de candidaturasse consolidar. A candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes ao Governo recebeudois apoios de nomes que faziam parte da base Governista, uma foi do prefeito deItainópolis e a outra do prefeito de Monsenhor Hipolito
  • Vereadores de Teresina
    Os vereadores Aluísio Sampaio, Neto do Angelim e ValdemirVirgino devem mesmo deixar o Progressistas. Eles estão apoiando a candidatura governistae o partido não pensa em aceitar a posição dos parlamentares de Teresina. Aúltima reunião para tratar do tema aconteceu hoje (3) mas não houve um acordo.  

  • Caravanas
    A expectativa de público do interior na  visita de pré-campanha do ex-presidente Lulaao Piauí está na confirmação de que 180 municípios irão enviar caravanas para oevento que acontece nesta quarta-feira (3) na capital. Uma das caravanas veiode Parnaguá e o prefeito Alemão estava na multidão.  
  • Apoio a Lula
    Pros retira Pablo Marçal e decide apoiar chapa Lula-Alckmin.Depois a restituição da direção do PROS, por uma decisão judicial, acúpula do partido decidiu ontem retirar a candidatura do coach Pablo Marçal eapoiar a chapa Lula-Alckmin nas eleições de outubro. O anúncio foi feitodurante uma reunião do partido com o núcleo duro da campanha do PT e PSB.
  • Violência contra a mulher
    O Piauí terá em breve um laboratório de estudos sobre aviolência contra a mulher. Denominado “Elas Vivas Lab”, o novo centro depesquisa vai coletar dados que possam servir de base para a implementação depolíticas públicas que ajudem no combate à violência feminina. O decreto21.431, instituindo o laboratório, foi publicado no Diário Oficial do Estado(DOE) dessa terça-feira, dia 02.


  • Mais apoio
    O ex-vereador de Teresina Carlos Alberto Rocha, o Pulim,teve um encontro com os candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) ea senador Joel Rodrigues (Progressistas) e anunciou a sua adesão. Pai da atualvereadora Poliana Rocha, Pulim é uma importante liderança emdiversas regiõesde Teresina e diz apoiar Sílvio e Joel porque acredita serem os melhores para ofuturo do estado do Piauí.
  • Calçamento
  • Terminou sem acordo a reunião entre o presidente municipaldo Progressistas, Aluísio Sampaio, e os vereadores Neto do Angelim e ValdemirVirgino. O partido entende que não pode atender as reivindicações dos doisparlamentares e não aceita a presença deles no palanque de Rafael Fonteles(PT).
  • Teletrabalho
    O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação daMedida Provisória 1108/22, que regulamenta o teletrabalho e altera regras doauxílio-alimentação (o popular vale-refeição ou vale-alimentação). A previsãode acordos individuais entre empregado e patrão sobre regras do teletrabalhofoi o ponto mais polêmico da discussão, pois partidos de oposição defenderam anegociação coletiva entre o sindicato e os empregadores como regra, mas foramderrotados na votação dos destaques.
  •  




LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login