Magno Pires

Ideias e convicções de Rafael Fonteles

Rafael Fonteles/@Divulgação
Ideias e convicções de  Rafael Fonteles

Exclusivamente o preconceito e a má fé dos oposicionistas, podemobscurecer o fantástico desempenho do candidato dos governistas Rafael Fontelesna Secretaria Estadual da Fazenda. Inclusive reconhecido nacionalmente pelosseus colegas que o elegeram presidente do CONSEFAZ – Conselho Nacional dosSecretários de Fazenda.

E na historiografia da política do Piauí, jamais teve umcandidato postulante ao governo do Estado, com a história de vida, de sucesso,de competência, de louvor, de premiação no Brasil e no exterior, como RafaelFonteles, porquanto glorificado com prêmio, como exímio conhecedor damatemática e empreendedor insofismável e invejável do educandário CEV – melhorcolégio particular do Piauí e de ensino igual ou melhor que o Dom Barreto.

Embora tenhamos tido (e temos) extraordinários políticos comoChagas Rodrigues, Petrônio Portella, Alberto Silva, Mão Santa, Hugo Napoleão,Leônidas Melo e Wellington Dias.

Entretanto, nenhum com o mérito fabuloso de Rafael Fontelessobressaindo-se em matemática como professor e premiado.

Ainda que os nominados acima, além de espetacularespolíticos, foram também eméritos advogados (Chagas, Hugo e Petrônio),engenheiro famoso e empreendedor (Alberto Silva), médicos reconhecidos perantea opinião pública (Mão Santa e Leônidas) e um literato (Wellington Dias)reconhecido pela centenária Academia Piauiense de Letras, do qual é membroefetivo, eleito que foi pelo colegiado do Sodalício.

Wellington Dias, sobretudo e além de todos, conquanto eleitogovernador do Piauí, em quatro oportunidades, sempre no primeiro turno. Ejamais perdera uma eleição proporcional de vereador de Teresina, deputadoestadual e federal e os cargos majoritários de governador e senador daRepública, que também concorrera, com sucesso garantido.

Certamente, assim presumo eu, Rafael será o substituto deWellington Dias no PI e na política partidária oposicionista piauiense, emboraoutros candidatos petistas tenham postulado nominalmente como Antônio Neto,Robert John, Antônio José Medeiros, etc. No entanto, sem êxito, pois sucumbiramdiante das dificuldades e dos entraves da política; não obtiveram sucesso emsuas empreitadas, mas Rafael será exitoso, será eleito.

Rafael Fonteles exerceu com protuberância, honestidade e incomumsucesso o cargo de Secretário da Fazenda, e agora é o candidato do PT e dos partidoscoligados, com Regina Sousa, na liderança. E elegendo-se, será o substitutolegítimo de Wellington Dias no partido.

E, por via de consequência, Rafael vitorioso na sua eleiçãoem outubro de 2022, o comando do estado do PI e da coligação serão dele,Rafael, sem as divergências atuais, porquanto o líder Rafael Fonteles temoutras concepções ideológicas e filosóficas de todos, relativamente ao partido,e imprimirá ao PT, as suas ideias e convicções renovadoras, diferentemente detodos os demais componentes do PT, que falam demais e não têm o seu desempenhona agremiação.

Por isso, renovará o PT, com imposição das suas ideias reformistas,diferentemente de todos os demais petistas do pretérito e do presente. Terá,portanto, dinâmica própria de organização e trabalho.

A coligação partidária que elegerá Rafael, terá este naliderança, tampouco deverá se submeter às coligações, mas sempre se recordandode seu saudável trabalho de expressão nacional, como presidente da CONSEFAZ –Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda, sempre com as palavrassolidariedade, civismo, patriotismo e as ideias cristãs concebidas no  passado, enquanto criança, adolescente eadulto de seus pais católicos.     

Magno Pires – Vice-presidente daAcademia Piauiense de Letras, Diretor-Geral do Instituto de Águas e Esgotos doPiauí/IAEPI; Ex-secretário de Administração do Piauí; Ex-Presidente da FundaçãoCEPRO; Advogado da União (aposentado); Ex-Advogado da Cia. Antarctica Paulista,atual AMBEV, por 32 anos; professor e jornalista. 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login