Pedro Silva

Solenidade marca os 187 anos da Polícia Militar no Piauí

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Pedro Silva - Teresina Diário
Solenidade marca os 187 anos da Polícia Militar no Piauí

A Polícia Militar do Piauí completou 187 anos com ato de promoções, homenagens a civis e militares, além da apresentação do grupo de ciclopatrulhamento, uma nova modalidade de combate à criminalidade, implementada em Teresina.

Formada por quase seis mil homens e mulheres, distribuídos nos 224 municípios piauienses, a PM-PI recebe investimentos constantes para cumprir a missão constitucional de proteger a sociedade. A modernização e a valorização profissional andam juntas. Na solenidade foram promovidos mais de 500 policiais, entre oficiais e praças.

Foto: divulgação

“Promovemos mais de 300 praças. Era algo muito esperado. Fazemos isto para elevar a autoestima, para eles se sentirem mais responsáveis ainda pela segurança social do nosso povo”, declarou a governadora Regina Sousa.

Durante a solenidade, a PM-PI entregou 170 Medalhas do Mérito Policial Militar a civis, militares das Forças Armadas, policiais de outros estados, membros do Corpo Bombeiros, e policiais piauienses, pelas contribuições prestadas à corporação.

Foto: divulgação

O aniversário da PM-PI marca também o início das atividades do Ciclopatrulhamento. A nova modalidade de policiamento foi lançada na solenidade. Após o desfile final, parte da tropa partiu do QCG direto para as ruas. São 46 policiais habilitados ao trabalho em bicicletas.

A solenidade que aconteceu no pátio da PM, na avenida Higino Cunha, no último sábado (25), contou com apresentações de tropas, viaturas, de alunos da Escola da Polícia Militar e do Pelotão Mirim. Deputados, vereadores, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entre outras autoridades civis e militares, prestigiaram o evento.

Promoção I

Durante as promoções realizadas durante solenidade de 187 anos da PM-PI, o Major Diego Melo foi promovido ao Posto de Tenente-Coronel da PM-PI. Ele que está há 25 anos na corporação militar, comemora ao lado da família a nova conquista.

Foto: divulgação

Promoção II

Quem também foi promovido ao posto de Tenente-Coronel da Polícia Militar do Piauí, foi o Major Cláudio Pessoa, Superintendente da STRANS. A Coluna parabeniza pela conquista da nova patente.

Foto: divulgação

Caldo & Freddo

Combinação perfeita de sabores e texturas, Caldo & Freddo retorna às opções do McDonald’s por tempo limitado. Desde seu lançamento, o item conquistou o público ao unir a crocante e icônica torta de maçã, que é servida quente, com uma saborosa calda e o cremoso, e geladíssimo, mix de baunilha da marca. E é justamente esse delicioso encontro de temperaturas que inspirou o nome dessa sobremesa que vai super bem no inverno: Caldo & Freddo quer dizer quente e frio em italiano.

O clássico, já está disponível em todos os restaurantes da rede, além do Drive-Tudo e do McDelivery. Além da tradicional calda de maçã, quem quiser experimentar novas possibilidades e combinações, também pode optar pela cobertura de chocolate, morango ou caramelo, deixando esse queridinho das sobremesas, ainda mais personalizado.  Fique por dentro de todas as novidades do McDonald’s no site www.mcdonalds.com.br/ .







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login