Luciano Coelho

TRF-1 mantém lista sêxtupla da OAB-PI para vaga de desembargador no TRT-PI

Na ação também era pedida a inelegibilidade do advogado Tércio Torres


TRF-1 mantém lista sêxtupla da OAB-PI para vaga de desembargador no TRT-PI

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a lista sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Piauí (OAB-PI) para o Tribunal do Trabalho no Piauí. A OAB-PI fez eleição para escolher um novo desembargador. O advogado Sigifroi Moreno que foi o mais votado ficou de fora da lista determinada pelo Conselho Pleno da OAB-PI. Na ação também era pedida a inelegibilidade do advogado Tércio Torres que fazia parte de uma comissão da OAB. A participação dele na lista sêxtupla foi questionada. Não houve anulação e a lista está mantida para análise do TRT-PI encaminhar uma lista tríplice para a Presidência da República. Na sentença, o desembargador do TRF Novély Vilanova invalida a decisão do juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da 5ª Vara Federal Cível, que ordenava a suspensão da validade da lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do TRT. "Fica suspensa a eficácia da decisão agravada, devendo o processo prosseguir como de direito", determinou o desembargador.


Aumento na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajusta em 64% a energia elétrica para as bandeiras amarela e vermelha. O reajuste dos valores foram aprovados para as bandeiras tarifarias para as contas de luz a partir de julho. A cada 100 KW consumido vai aumentar R$ 6,50 na conta de luz.


Roubo na UFPI

Os estudantes da UFPI estão pedindo providências contra os constantes assaltos acontecidos nas paradas de ônibus no CT, CCE e CCHL. Em uma semana foram três arrastões. Para evitar prejuízos maiores, os universitários estão trocando os smartphones por lanterninhas, que o ladrão não quer levar. A segurança da UFPI ainda não atuou para coibir as ações dos bandidos junto aos estudantes.


Pontos de conflito

O CRM-PI e o Sindicato dos Médicos querem a revogação total da lei do parto humanizado aprovado na Assembleia Legislativa.  Eles alegam que as doulas ultrapassariam as competências invadindo a competência dos profissionais de saúde. 


Transposição para o Piauí

O presidente Jair Bolsonaro ontem (21) a ordem de serviço autorizando o início de um estudo de viabilidade para a transposição das águas do rio São Francisco para o Piauí. Esse estudo vai viabilizar a água na região onde existe uma carência grande, e até hoje há o abastecimento de água para o consumo humano feito por meio de carro pipa. Os pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) vão avaliar qual o ponto de captação das águas do São Francisco e a logística para a transposição. 


Novo milionário

Uma aposta de Sussuapara, no Piauí, levou um prêmio de R$ 6.269.313,81 após acertar os 20 números do concurso 2328 da Lotomania. Os números sorteados foram: 04-19-20-21-24-28-30-38-43-48-50-51-57-61-63-75-78-87-90-91. E o novo milionário ainda não se apresentou para sacar o prêmio.


Renúncia tácita

Pelas informações da mesa diretora da Câmara Municipal, antes da convocação do suplente Antônio José Lira, os suplentes Júnior Macedo, Eduardo Draga Alana e Cida Santiago, assinaram um ofício comunicando a desistência do mandato. Assim, conforme o presidente da Casa, Jeová Alencar, eles não podem mais assumir a cadeira para essa vacância. 


VOZ DO PODER

“Na hora em que chegou o documento foi encaminhado para a Procuradoria e essa se manifestou que não há o que se falar em retorno, uma vez que ele não é titular da pasta. Só há retorno para o titular da pasta, no caso, o vereador Renato Berger. Ele desistiu desse fato em questão. Então, nesse quesito está impedido de assumir a vaga de suplente”, explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar, negando o pedido do suplente de vereador, Júnior Macêdo, que quer a vaga hoje ocupada pelo vereador Antônio José Lira.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login