Luciano Coelho

Forças de segurança capacitam policiais para tentar coibir ações de facções

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem pilhas de inquéritos apurando homicídios e execuções

O comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes
Forças de segurança capacitam policiais para tentar coibir ações de facções

Nas últimas 24 horas foram três execuções somente em Teresina. Em decorrência disso as forças de segurança deflagraram operações para tentar conter o ímpeto das facções criminosas que atuam em crimes e execuções elevando os índices de violência e criminalidade na capital. A Força Nacional de Segurança Pública está fazendo treinamento com policiais do Piauí para melhorar a resposta à população. O objetivo é capacitar, dar mais preparo e conhecimento aos policiais para lidarem com a criminalidade, no intuito de reduzir os índices de crimes. O comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, disse que não adianta investir em material, se os policiais não estiverem qualificados. Nas execuções um homem foi executado pela manhã, abatido a tiros no bairro Alto da Ressureição. Na ponte da Tabuleta outra execução de um homem nas mesmas condições. Geralmente dois homens de moto chegam para identificar a vítima e descarregam a arma nela. E a maioria dos casos é rixa entre faccionados ou envolvimento com o tráfico de drogas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem pilhas de inquéritos apurando homicídios e execuções, sendo boa parte deles envolvendo facções. A Polinter deflagrou operações para combater os roubos e receptação de veículos na capital e interior, também prender os acusados e para coibir as ações criminosas.


Licença na Alepi

O deputado estadual Fábio Xavier voltou à Assembleia Legislativa no dia 30 de março. Ele era secretário estadual de Cidades. Ontem, o deputado solicitou licença do mandato para fazer tratamento de saúde. A licença de 120 dias autoriza a convocação do suplente Cícero Magalhães para assumir a cadeira no Legislativo.


Lista sêxtupla

O Conselho Pleno da OAB Piauí definiu a lista sêxtupla dos advogados que disputam a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região.  A lista é formada pelos advogados: Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, Cinéas Nogueira, Vicente Resende, Téssio Tôrres e Olívia Brandão. A escolha se deu entre com os 12 candidatos mais votados na eleição para o TRT-PI.


Próximo passo

Após ao resultado oficial das eleições e a escolha dos seis nomes para a lista sêxtupla, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal. O presidente da República, Jair Bolsonaro, é quem vai escolher entre os três citados o nome para  a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).


Indenização

A vereadora Thanandra Sarapatinhas, do Patriotas, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 25 mil a Creusa Marques de Araújo por danos morais por vídeos postados em redes sociais. Creusa foi acusada de envenenar uma cadela sua em 2020 e chegou a ser presa por isso. O caso foi arquivado em 2021 pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, por falta de provas.


Doação de tênis

O professor de Educação Física, Edson Macário, desenvolve um trabalho social na Vila da Paz com crianças e adolescentes. Ele está incentivando a prática de esportes, esses jovens jogarem basquete. Edson Macário é voluntário nesse trabalho e pede ajuda da doação de tênis para esses jovens.


Golpe

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que golpistas estão se passando por médicos para aplicar golpes financeiros em pacientes e familiares. Uma pessoa se identificando como Dr. Marcelo estaria ligando para familiares de pacientes internados na UTI para pagarem procedimentos feitos no hospital. A direção do HUT alerta para o golpe e que o hospital é bancado pelo SUS e não cobra por atendimento.


VOZ DO PODER

O juiz da 1ª zona eleitoral, Dioclécio Sousa da Silva, considerou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrado pelo Progressistas e cassou a chapa inteira do PL da eleição de 2020 para a Câmara Municipal em Teresina. A decisão atinge o mandato do vereador Leonardo Eulálio e beneficia a 1ºª suplente do Progressistas, ex-vereadora Graça Amorim.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login