Magno Pires

A Sucessão e a coligação pluripartidária governista, liderada por Rafael, vencerão


A Sucessão e a coligação pluripartidária governista, liderada por Rafael, vencerão


              Com os grandiosos eventospré-eleitorais de Teresina e Floriano para lançamento das pré-candidaturas deWellington Dias e Rafael, respectivamente, pré-candidatos a Senador daRepública e Governador do Estado, ficou bem claro e evidente que a coligaçãopluripartidária governista, liderada por Rafael, vencerá o pleito eleitoral deoutubro vindouro, mas temos que trabalhar mais ainda.

              As multidões de apoiadores presentesaos dois eventos deverão se repetir em todo o Estado e/ou demais regiões porquea sensibilização política e social, para os candidatos governistas, está enormee os líderes da campanha estão sabendo articular-se à sociedade com aspropostas, programas e projetos essenciais à gestão futura, com entendimentopopular.

              Os grandiosos eventos de Teresinae Floriano demonstram à mão cheia que os pré-candidatos governistas exibem umamanifestação de maior interação, integração e comprometimento sócio eleitoralcom a sociedade que os opositores, que falecem diante da quantidade de pessoasque frequentam os eventos do situacionismo.

              Até parece que o eleitorado já sedecidiu por Wellington e Rafael e pelos demais pré-candidatos situacionistas àseleições de outubro.

              Até parece, diria novamentereafirmando, que a sociedade aceitou e/ou acatou, sem delongas dúvidas ediscursões, os pré-candidatos Rafael e Wellington Dias, assumindo,irretorquivelmente esses dois pré-candidatos e querem elegê-los.

              E quando há a nítida clareza materialformal de que a sociedade/eleitorado já assumiu a pré-candidatura, ao governoestadual, de Rafael Fonteles, porquanto absorveu também o líder governista aoGoverno do Estado. Justamente porque apresenta proposta de governo exequível oque ajudará na construção da infraestrutura física social do Estado;especialmente em regiões como os Cerrados e Semiáridos com os projetos de grãose energias alternativas em sol e vento.

              A visibilidade e a capilaridadedos pré-candidatos Rafael e Wellington abarcam todo o Piauí; e numa irradiaçãogigantesca que dificilmente os pré-candidatos oposicionistas conseguirãoalcançar porquanto Rafael e Wellington, como que, se “impuseram” à aceitação doeleitorado.

              As propostas de programa deGoverno de Rafael estão vinculadas e emolduradas às inúmeras obras que destinourecursos, enquanto Secretário da Fazenda, onde se ouve majestosamente aplaudidopelo excelente trabalho realizado.

              Entretanto Wellington e Rafael,embora os grandes trabalhos realizados, respectivamente, como Governador eSecretário da Fazenda, não se envaideceram nos cargos; tampouco, pelo fecundoquadro de obras erguidas em todo o território estadual.

              Os altos índices de aceitaçãopopular de Wellington e Rafael, demonstrados em recente pesquisa eleitoralfeita pela Amostragem, registrada no TRE, robustecem e fortalecem, sem qualquersombra de dúvida, de que os dois deverão estar aclamados em outubro.

              Contudo, ainda que com estaevidência psico-material mostrada pela Amostragem, os líderes da coligaçãogovernista pluripartidária reforçam a tese de que o trabalho apenas começouagora e que constante e assiduamente aumentarão o ritmo e o nível de trabalhoeleitoral sempre na expectativa de que diuturnamente haverão de ir seguindonesse diapasão até a undécima hora, com a vitória.

MAGNOPIRES é Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI,Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO,advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia.Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login