Magno Pires

A sucessão vitoriosa com Themístocles na vice

A escolha de Themístocles é uma segurança não só para Rafael, mas também para toda a coligação governista


 A sucessão vitoriosa com Themístocles na vice

O MDB e o PT nunca estiveram tãoirmanados quanto nesta sucessão de 22. E a prova mais contundente eincontestável é a escolha acertada do deputado estadual e presidente daAssembleia Legislativa, por nove vezes, Themístocles Filho, para Vice de RafaelFonteles. E nas circunstâncias atuais da política estadual e também nacionalnão haveria nome melhor por conta do tirocínio, habilidade, experiência ecompetência política do político norte esperantinense.

              A escolha de Themístocles é umasegurança não só para Rafael, mas também para toda a coligação governista;porquanto, Themístocles fortalece, enaltece e consolida o evento eleitoralsucessório, dando-lhe uma configuração antecipada de segurança de vitória àmedida que era cobiçado também pelas oposições para ser o Vice de SílvioMendes.

              O Senador Ciro Nogueira esteve comThemístocles convidando-o para participar da Chapa majoritária oposicionista.Declinou porque sabia (ou tinha certeza) que Rafael e/ou o governismo, sob aliderança de Wellington Dias e Regina Souza, no exercício do Poder Executivoestadual tem chance de vitória ou será vitoriosa.

              O PT e o Governador WellingtonDias não teriam melhor político para ser o Vice de Rafael. E Rafael nãoencontraria melhor Vice que Themístocles. Entretanto, nenhum, com a capacidade,a habilidade, a tolerância e a paciência de Themístocles para negociarpoliticamente as situações da conturbada e sensível vida diária da políticapartidária. Homem de harmonia, conciliação e acordo.

              E, dentro do próprio MDB, o Vicede Rafael foi também a melhor alternativa e opção para integrar a Chapagovernista.

              Themístocles é um garantirista davitória às forças governistas e serve de referência e endosso àqueles políticose eleitores duvidosos e/ou indecisos quanto à sua opção de voto na eleição.

              E seguido, acompanhado e apoiadoporque sua longerra experiência parlamentar e política impõem e determinam acerteza de que Rafael será o vitorioso nesse evento majoritário eleitoral de22.

              Entretanto, embora as alegaçõesacima, isto não quer dizer que deixemos de trabalhar e lutar diariamente àsatividades e às atribuições da organização da eleição em outubro e até àundécima hora, com o resultado favorável ao petista Rafael.

              Por conseguinte, quero tambémreafirmar sobre Themístocles que Rafael terá um companheiro de jornada políticae geracional fiel e interessado que a administração pública estadual tenha,antes que tudo e sobretudo, um carácter desenvolvimentista duradouro epropositivo em favor da sociedade piauiense porque conhece os membros damáquina estadual as filigranas da política estadual, tendo uma sintonia capilarperene e verdadeira com toda a sua estrutura de governança e de seus líderesproeminentes.

              A coligação governista, com Rafaele Themístocles na cabeça da Chapa sucessória, será a vitoriosa;  inclusive, porque conta com o apoio de 26deputados estaduais dos 30 que compõem o colegiado da Assembleia, bem assim coma liderança  singular de Wellington Dias– maior líder político da história do Piauí – e com Regina Souza na Chefia doPoder Executivo Estadual, com sua história e identidade de sucesso nosmovimentos sociais do estado desde a sua querida União onde nascera.

             

MAGNOPIRES é Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI,Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO,advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia.Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login