Pedro Silva

Alternativas para substituir a proteína animal na Semana Santa

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Divulgação
Alternativas para substituir a proteína animal na Semana Santa

A não ingestão de carne vermelha durante o período da quaresma, que vai da Quarta-feira de Cinzas até a Páscoa, é uma prática comum. Como alternativa para suprir as demandas nutricionais, geralmente as pessoas buscam frango, ovos e pescados. Mas você sabia que é possível manter uma dieta balanceada, saborosa e bastante colorida apenas com produtos livres de origem animal? Para tanto, é importante estar atento aos produtos adequados que podem substituir de forma satisfatória o déficit nutricional e, assim, evitando prejuízos ao organismo. 

Uma alternativa é apostar em proteínas à base de leguminosas, como grão de bico, lentilha, feijão e os mais variados tipos de vegetais, como brócolis, espinafre, couve, uma vez que são ricos em ferro.

Frutas cítricas e com alto teor de vitamina C são imprescindíveis. São essas trocas inteligentes que surtirão efeitos positivos, tornando possível fugir dos alimentos de origem animal durante esse período. Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, dispõe de variadas opções saudáveis para incrementar as refeições.

Contagem regressiva para a 27ª Paixão de Cristo de Floriano


A cidade de Floriano se prepara para sediar sua 27ª edição da Paixão de Cristo. Nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), o Teatro Cidade Cenográfica volta a receber o público para acompanhar a encenação que narra a história da vida de Jesus Cristo.

“Esta será a 27ª edição da Paixão de Cristo de Floriano e marcará ainda os 35 anos de existência do Grupo Escalet de Teatro. Para estar à altura de tamanha comemoração, estamos preparando um evento inesquecível, com novas cenas, roteiro mais denso, mais emotivo, linguagem adaptada e de fácil entendimento para melhor compreensão do público”, destaca César Crispim, produtor do evento.

Em 2022, quem dará vida a Jesus na Paixão de Cristo de Floriano será o ator Caio Blat. Ao seu lado, integrando o elenco convidado, estarão Ana Cecília Costa, que irá viver Maria; Ernani Moraes, como Caifás; Leona Cavalli, que viverá Salomé; e Suely Franco como Herodias.


“Ao todo são 350 atores em cena, contando com o elenco principal, elenco convidado, elenco de apoio, guardas romanos e dançarinos. A Cidade Cenográfica, inclusive, passou por uma reforma que revitalizou os cenários e agora está tudo pronto para esse grande retorno, após os dois anos em que a Paixão de Cristo foi transmitida apenas online devido à pandemia de Covid-19”, conclui.

A Paixão de Cristo de Floriano conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste.

Artigo sem complicação

Destravar a produção acadêmica tem sido um desafio para muitos estudantes e profissionais ligados à área da pesquisa científica. Pensando em contribuir com os pesquisadores, o MTS Instituto (Método, Técnica e Saúde) traz o curso “Artigo sem complicação: métodos e técnicas para produção acadêmica”, tendo como objetivo principal quebrar os paradigmas relacionados ao processo acadêmico e suas publicações. O curso será realizado nos dias 29 e 30 de abril e os interessados em participar ainda receberão certificação de 12h. Para mais informações, visite o Instagram @mtsinstituto






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login