Magno Pires

As oposições com Sílvio Mendes e a vitória de Rafael

O governismo com Rafael, sairá vitorioso desse evento eleitoral de outubro de 2022

@Divulgação
As oposições com Sílvio Mendes e a vitória de Rafael

Asoposições acabam de perder a forte liderança do ex-governador Wilson Martins,que deixou o PSB e filiou-se ao PT. Contavam com o ex-prefeito de Teresina,Firmino Filho, que faleceu tragicamente. E o atual prefeito de Teresina, dr.Pessoa, está com Bolsonaro, mal ainda não assegurou apoio ao médico e candidato a Governador Sílvio Mendes. WashingtonBonfim, ex-tucano, desiste de ser candidato a Governador, entretanto, ainda nãoformalizou quem irá apoiar à Chapa Majoritária.

Resta, portanto, às oposições, oMinistro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, queapoia irrestritamente Sílvio Mendes, que é detentor de um enorme, invulgar eincomensurável contingente eleitoral que abarca inúmeras lideranças municipais,vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais e um Senador daRepública, Elmano Ferrer. Entretanto, Ciro não é o candidato das oposições aopetista Rafael Fonteles. Não quis sê-lo, embora ainda haja lutado para sair pré-candidato,no entanto preferiu, abertamente, permanecer na Casa Civil da Presidência daRepública, apoiar decididamente a reeleição de presidente Bolsonaro a arriscara governança da Chefia do Poder Executivo do Piauí, como candidato aGovernador, com enormes vantagens de eleger-se. Aliás, todos, esperavam odesembarque do Ministro Ciro como fortíssimo candidato a Governador. Frustraçãode seu eleitorado!

Acima, porém, o cenário dasoposições no Estado, que terão, com o seu candidato Sílvio Mendes, os mesmosdestinos dos candidatos majoritários aos eventos eleitorais pretéritos, porquantoos governistas, com Rafael, serão os vitoriosos em outubro.

Justamente porque também asoposições embora sobre a forte liderança de Ciro Nogueira, continuamdesorganizadas e sem segurança eleitoral. Inclusive com a infantilidade decolocar o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, para disputar a eleiçãomajoritária de Senador  “peitando” omaior líder político da história do Piauí, ex-Governador Wellington Dias,quatro vezes Chefe do Poder Executivo do Piauí e sempre eleito no primeiroturno, além de líder inconteste do governismo.

A desincompatibilização de JoelRodrigues, do cargo de Prefeito de Floriano, ficará na história da políticapiauiense como o maior erro cometido por um político no Estado. Joel dariamuito mais sustentabilidade política às oposições permanecendo como prefeito doque sair para uma aventura como candidato a Senador da República.

Não há evento eleitoral fácil.Todos são difíceis e demandam grandioso esforço das partes oposição e situação;Ou oposicionismo e governismo. Os governistas sabem do desempenho que haverãode ter para ganhar a vitória com Rafael.

Entretanto, ressalto e reafirmo,categoricamente, que o governismo com Rafael, sairá vitorioso desse eventoeleitoral de outubro de 2022.

Justamente por que: a sua base deapoio e embasamento eleitoral é muito maior e mais consolidada, com história de16 anos no poder, que tem muitíssimo o que mostrar, embora as tolices dos oposicionistas,falando que Wellington não construiu absolutamente nada no Estado. Tolice e caipor terra essa história de trancoso e fantasiosa de falsa oposição. Carochinhaperfeita.

Transcerrado, por exemplo, estásendo construído ao longo dos seus 300 Km, ligando Sebastião Leal à Br 135 emBom Jesus, com um investimento de 275 milhões de reais, através de uma PPP; oCentro de Convenções foi concluído e inaugurado; As cem propostas de fazendasde energias solar e eólicas, implantadas e em execução no Estado, com muitasdelas gerando energia. O Piauí é o quarto produtor de energia alternativa doBrasil; Todos os 224 municípios do Estado têm polos da UESPI, com graduaçãosuperior; Todas as 224 sedes municipais estão interligadas às BRs por estradasasfaltadas; O ProPiauí, embora as críticas dos adversários, construiu 1.500obras em todo o Piauí; O prédio histórico da sede do DER, em plena avenida FreiSerafim, acaba de ser reformado e preservado demonstrando a sensibilidade doGoverno com a preservação dos bens históricos – imobiliários; além daTranscerrado, os Cerrados têm recebido várias obras de infraestrutura física esocial, melhorando intensamente as condições de vida dos habitantes dagrandiosa área, vem construindo as estradas que dão acesso às fazendas paratransportar as safras.

Essas obras mostram e demonstram oforte empenho dos governadores Wilson Martins e Wellington Dias em favor doEstado. E a filiação do ex-Governador Wilson Martins ao PT, atendendosolicitação de Wellington, representará a solidariedade dos dois líderes emprol do Estado. E, agora, juntos, no mesmo partido fortalecem essa parceria emprol do Piauí.

Ademais, Rafael será também eleitoporque contará com o apoio político e a liderança da professora Regina Souza,comandando o evento eleitoral de outubro de 2022. Regina, portanto, é bom quese diga, não tem apenas o compromisso partidário com Rafael, nela se destacam aproeminência e o antagonismo de uma cidadania formada, formulada ecompromissada, além de consolidada, nos meios sociais, rurais, com os povosmais carentes e humildes e sabe mais que muitos das necessidades estruturaisque o homem do interior, das vilas e comunidades, das associações, dosassentamentos passam com as necessidades, inclusive com água potável, notadamente...A têmpera e o timbre da Governadora Regina Souza estarão presentes na suagestão pública na governança estadual e fará a diferença.

             

MAGNOPIRES é Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI,Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO,advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia.Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login