Mural Diário

Após a Covid, o surto de dengue no Piauí

A população precisa colaborar, mantendo os devidos cuidados em casa

@Divulgação
Após a Covid, o surto de dengue no Piauí

Surto de dengue no Piauí

 

Com um crescimento de mais de 300% no númerode casos em 2022, o Piauí vive uma epidemia de dengue. Diversas ações deprevenção e combate ao Aedes aegypti estão sendo realizadas em todos osmunicípios com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito.  Os sintomas mais comuns são dores nas articulações e no corpo, dor decabeça e atrás dos olhos, febre alta, fraqueza, irritação e coceira na pele. Ossintomas podem evoluir para casos mais graves, como problemas neurológicos,vômitos, dor no abdome e hemorragias. Muitos dos casosde dengue podem ser evitados já que boa parte dos criadouros são localizadosnas residências. A população precisa colaborar, mantendo osdevidos cuidados em casa.

Segurança pública

 

Asituação da segurança pública foi tema de debate entre os deputados estaduaisdurante a sessão plenária desta terça-feira (05). A proposta do Executivoestadual de implantar o policiamento ostensivo com bicicletas em locaispúblicos de lazer foi considerada, pela oposição, insuficiente. A base doGoverno acredita que o modelo é acessório a políticas de segurança pública jáimplantadas e que tem gerado resultados positivos.

Impostode Renda

 

A Receita Federal prorrogou o prazo para aentrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física para o dia 31 de maio de 2022 . Quem tem contas a pagar com o leão, deve ficar atento àsnovas datas.

Posse de concursados

 

Os aprovados do último concurso realizadopela Câmara Municipal de Teresina tomaram posse nesta terça-feira (05). Opresidente da Casa recebeu os novos servidores e garantiu a realização de umnovo certame.  Ao todo, foram nomeados nove candidatospara os cargos de Assistente Legislativo, Analista de Informática, AssessorJurídico Legislativo e Procurador. 

Operação Hércules

A Agência Nacional de Transportes Terrestresestá realizando uma operação para combater o transporte ilegal de passageiros ereforçar a segurança viária. No Piauí, a Operação Hércules segue atésexta-feira (08) fiscalizando os terminaisrodoviários de Teresina, Floriano e picos, cidades com maior fluxo depassageiros e viagens interestaduais.


Empréstimo para aposentados


Ogoverno federal editou uma medida provisória que libera para os aposentados querecebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou participam do ProgramaAuxílio Brasil, o acesso ao empréstimo consignado. Segundo ogoverno, a medida pode alcançar mais de 52 milhões de pessoas.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login