Katya D'Angelles

Mortes violentas,94% foram homicídios

Relatório da violência foi divulgado pela Secretaria de Segurança


Mortes violentas,94% foram homicídios

Os homicídios foram responsáveis por mais de90% das mortes violentas no Piauí. O dado foi divulgado pela Secretaria deSegurança e são relativos aos últimos oito anos. Segundo o secretário desegurança do Piauí, Rubens Pereira, o aumento da violência está relacionado aocrescimento da atuação das facções criminosas ligadas ao narcotráfico.  Rubens Pereira disse que as ações de combate aviolência estão surtindo efeito e que o Governo tem projeto para aquisição de300 motocicletas para patrulhamento ostensivo.

Mata ciliar
A natureza sempre cobra o seu preço peladegradação provocada pelo homem. O trecho da avenida Maranhão que estádesabando e por conta disso teve o trânsito interditado nada mais é que oresultado de anos de desmatamento da vegetação a beira do Parnaíba. Com opassar dos anos, a tendência é de que o problema ocorra ao longo de toda aavenida.

Trabalho remoto
A Câmara dos Deputados voltará do recessolegislativo em trabalho remoto até o dia 25 de fevereiro. Segundo o presidenteda Câmara, Artur Lira (PP-AL) a mudança é necessária como medida de contençãoda nova onda de Covid-19. Além disso, vai proporcionar economia nos gastos como legislativo em passagens  áreas para osdeputados.

Divergências
O presidente da Câmara tem medido forças com oministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. ArturLira é defensor da permanência de Flávia Arruda como secretária de Governo dapresidência e o ministro é contra.

Gravidez e pandemia
As gestantes tem o direito ao trabalho remotopor conta da pandemia da Covid-19 e nos casos em que a função não se adeque aotrabalho remoto, a Justiça do Trabalho recomenda que seja realizada alteraçãode função para que a gestante possa trabalhar remotamente. Esse direitotrabalhista tem sido negligenciado por muitas empresas e tem aumentando asreclamações junto a Justiça do Trabalho.


Vacina liberada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac emcrianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos - exceto em casos demenores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durantereunião extraordinária da diretoria colegiada. Crianças e adolescentes comcomorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses,com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunizaçãode adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica. A decisãofoi unânime.

Obras no interior
As obras foram entregues pelo secretário deEstado da Fazenda (Sefaz) e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles. Eleesteve nos municípios de Paquetá, Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí, Florestado Piauí e Campinas do Piauí. Pavimentação asfáltica de ruas e avenidas,plantio de mudas, obras em escolas  eoutras ações foram reallizadas pelo gestor que é pré-candidato ao Governo peloPT.

Microempresas
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 129/21 impede o cancelamento da inscriçãodos microempreendedores individuais (MEI) nos anos-calendários de 2020 a 2022por falta de pagamento ou declaração à Receita Federal, além de tornar semefeito os já efetivadas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Candidata
MDB e PSDB ensaiam uma possível aliançacolocando o nome da senadora emedebista, Simone Tebet na aliança com ogovernador de São Paulo, João Dória. Um dos maiores defensores da aliança é opresidente Michel Temer. Na última pesquisa Ipec realizada João Dória chegouaos 23% enquanto a emedebista atingiu 5%.







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login