• Teresina, 19/05/2022
  • Tempo Hoje: 25° | 25°

Mortes violentas,94% foram homicídios

Relatório da violência foi divulgado pela Secretaria de Segurança


Mortes violentas,94% foram homicídios

Os homicídios foram responsáveis por mais de 90% das mortes violentas no Piauí. O dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança e são relativos aos últimos oito anos. Segundo o secretário de segurança do Piauí, Rubens Pereira, o aumento da violência está relacionado ao crescimento da atuação das facções criminosas ligadas ao narcotráfico.  Rubens Pereira disse que as ações de combate a violência estão surtindo efeito e que o Governo tem projeto para aquisição de 300 motocicletas para patrulhamento ostensivo.

Mata ciliar
A natureza sempre cobra o seu preço pela degradação provocada pelo homem. O trecho da avenida Maranhão que está desabando e por conta disso teve o trânsito interditado nada mais é que o resultado de anos de desmatamento da vegetação a beira do Parnaíba. Com o passar dos anos, a tendência é de que o problema ocorra ao longo de toda a avenida.

Trabalho remoto
A Câmara dos Deputados voltará do recesso legislativo em trabalho remoto até o dia 25 de fevereiro. Segundo o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL) a mudança é necessária como medida de contenção da nova onda de Covid-19. Além disso, vai proporcionar economia nos gastos com o legislativo em passagens  áreas para os deputados.

Divergências
O presidente da Câmara tem medido forças com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Artur Lira é defensor da permanência de Flávia Arruda como secretária de Governo da presidência e o ministro é contra.

Gravidez e pandemia
As gestantes tem o direito ao trabalho remoto por conta da pandemia da Covid-19 e nos casos em que a função não se adeque ao trabalho remoto, a Justiça do Trabalho recomenda que seja realizada alteração de função para que a gestante possa trabalhar remotamente. Esse direito trabalhista tem sido negligenciado por muitas empresas e tem aumentando as reclamações junto a Justiça do Trabalho.


Vacina liberada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos - exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada. Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica. A decisão foi unânime.

Obras no interior
As obras foram entregues pelo secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles. Ele esteve nos municípios de Paquetá, Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí. Pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, plantio de mudas, obras em escolas  e outras ações foram reallizadas pelo gestor que é pré-candidato ao Governo pelo PT.

Microempresas
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 129/21 impede o cancelamento da inscrição dos microempreendedores individuais (MEI) nos anos-calendários de 2020 a 2022 por falta de pagamento ou declaração à Receita Federal, além de tornar sem efeito os já efetivadas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Candidata
MDB e PSDB ensaiam uma possível aliança colocando o nome da senadora emedebista, Simone Tebet na aliança com o governador de São Paulo, João Dória. Um dos maiores defensores da aliança é o presidente Michel Temer. Na última pesquisa Ipec realizada João Dória chegou aos 23% enquanto a emedebista atingiu 5%.







LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco