Magno Pires

Rafael e Themístocles acertam os ponteiros à sucessão

@instagram
Rafael e Themístocles acertam os ponteiros à sucessão

Progressistas,PSD, PT e MDB são os agremiações políticas protagonistas no Estado do Piauí emvisibilidade, filiação de eleitores aos seus quadros partidários, número deprefeitos filiados e eleitos e capilaridade junto ao eleitorado, com oProgressistas, do Senador e Ministro Ciro Nogueira encabeçando a lista.

              Essas agremiações serão asresponsáveis pela maior manifestação política eleitoral às eleições deste ano;de seus quadros sairão a maior quantidade de políticos eleitos em 22, bem como,ainda de seus quadros, deverão surgir eleitos o Governador, Vice-governador, umSenador e o maior número de deputados federais e estaduais.

              O PSD, PT e MDB integram acoligação governista, tendo o atual Governador Wellington Dias como o seu líderinconteste e candidato ao Senado Federal, com eleição garantida; Wellington éfiliado ao PT.

              E, dessa coligaçãopluripartidária, formada por esses partidos, acima nominados, e mais PSB eoutros pequenos partidos, deverão apoiar irrestritamente a eleição majoritáriade Rafael e Themístocles, respectivamente, candidatos a Governador eVice-governador do Estado do Piauí na sucessão de 22, que será a Chapavencedora.

              O candidato a Vice-governador naChapa oficial é o emebedista histórico, incansável homem de articulaçãopolítica exitosa, responsável pela filiação de Pessoa ao MDB e pela sua eleiçãovitoriosa à prefeitura de Teresina, bem como pela filiação do vereador JeováAlencar, Presidente da Câmara Municipal de Teresina, ao MDB – MovimentoDemocrático Brasileiro.

              Entretanto, Themístocles Filhoainda se credencia ao cargo de Vice-governador por ter sido reeleito Presidenteda Assembleia Legislativa do Piauí por nove vezes consecutivas. Prova de suacompetência, habilidade política e articulador emérito e exitoso.

              Ademais, acaba de eleger a suaesposa Ivenária Sampaio (MDB), prefeita de Esperantina, um dos maioresmunicípios do Estado do Piauí. Também feito extraordinário, conquanto o seupai, Themístocles Sampaio Pereira, embora eleito deputado estadual e federal emvários mandatos, jamais conseguiu exercer a liderança política em Esperantina,posição arrebatada pelo deputado Themístocles Filho.

              Portanto, é com esses cargos eesses mandatos,  e esta vasta experiência,exercidos durante a sua longerra e exitosa vida partidária, que o emebedistaThemístocles Filho, credencia-se ao cargo de Vice-governador na Chapa dopetista Rafael Fonteles na cabeça para Chefe do Executivo piauiense.

              Consequentemente, Rafael eThemístocles, conforme matérias na mídia impressa de ontem, jornal “O Dia”,reuniram-se e acertaram os ponteiros à sucessão de 22, que pretendem serexitosa e/ou vitoriosa, como mostram as evidencias.

              E Rafael Fonteles terá umVice-governador que entende da arte política, conhece, como ninguém, os membrose meandros da política piauiense, bem assim os agentes políticos nelaenvolvidos.

              E, finalmente, o MDB – maiorpartido do Piauí, conseguiu emplacar a Vice-governança, após várias tentativaspretéritas, sem êxito, sempre com o deputado Themístocles postulando. Agora,“certamente”, pelo pragmatismo matemático de Rafael,  a decisão favorável ao MDB e ao deputadoThemístocles, com a vitória em outubro da dobradinha Rafael e Themístocles noPoder Executivo estadual a partir de janeiro de 2023.

 

MAGNOPIRES é Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI,Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO,advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia.Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login