Luciano Coelho

Governador, em isolamento, mantém agenda política para fechar a chapa 2022

Dias conversou com os deputados Júlio César e Georgiano Neto

@Divulgação
Governador, em isolamento, mantém agenda política para fechar a chapa 2022

O governador Wellington Dias iniciou as conversar com as lideranças políticas que compõem a base de sustentação do governo e formarão a chapa de 2022. Na agenda política a conversa começou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, o pré-candidato a vice na chapa governista encabeçada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. A conversa teve a participação do senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí. Wellington Dias também conversou sobre os rumos dos deputados filiados ao PL que, nacionalmente, vai apoiar o presidente Bolsonaro. Ele quer abrigar esses parlamentares: Fábio Xavier, Dr. Hélio e coronel Carlos Augusto, em partidos que compõem a base. Com o PSD, Wellington Dias conversou com os deputados Júlio César e Georgiano Neto e acertou que eles vão indicar o primeiro suplente na vaga de Senado, que tem Wellington como candidato. Só não foi definido e nem divulgado se o candidato a suplente será mesmo o deputado ou um outro nome apontado pelo partido. Wellington vai ficar isolado porque a primeira dama testou positivo para Covid, mas ele não parou as articulações. Vai continuar a agenda política e administrativa pela modalidade on line.


Lista negra

O Procon-PI averiguou que existem estabelecimentos vendendo material escolar com variação de preço de até 300%. O órgão deve fazer fiscalização para punir as livrarias e papelarias com a variação abusiva de preço. As denúncias devem ser encaminhadas para o Procon para as devidas providências cabíveis.


Governador isolado

A deputada federal Rejane Dias testou positivo para Covid. Ela estava com sintomas gripais e realizou o teste. Como também é a primeira-dama do estado, o governador Wellington Dias vai ficar isolado por duas semanas. As atividades administrativas serão realizadas por meio de agenda on-line.


Fiscalização móvel

O Procon-PI passará a contar com um laboratório móvel para realizar teste na qualidade dos combustíveis comercializados nos postos fiscalizados pelo órgão. Segundo o coordenador técnico do Procon-PI, Edivar Carvalho, a avaliação será feita na hora da fiscalização e, se houver adulteração, os postos podem ser lacrados.  


Definição do rumo

O diretório do PL se reuniu com o governador Wellington Dias. O presidente estadual do PL, deputado Fábio Xavier, confirmou a saída do partido. Ele pode ir para o MDB, PSD ou para o PSB. Fábio Xavier aguarda as possibilidades de federação para se decidir. Os deputados Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto, ambos do PL, devem ser filiar ao PSD.  


Articulação política

Líderes do MDB e do PT disseram que Gilberto Kassab quer levar o PSD para a oposição e podendo ser ele mesmo o candidato a vice na chapa encabeçada por Lula. Os congressistas filiados ao PSD, que estão na base de sustentação política do presidente Bolsonaro, não querem deixar o governo para apoiar a candidatura de Lula.


Devolução dos cargos

Por falar em PSD, o governo federal vai endurecer com os partidos para definir o posicionamento político. Quem está aliado à oposição deve entregar os cargos federais nos estados. E isso está sendo fiscalizado pela Casa Civil. Por aqui, o PSD deve entregar a direção da Funasa, onde o deputado federal Júlio César indicou o ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura. O outro cargo é o Incra-PI, Tiago Vasconcelos, também indicado pelo deputado. O PSD se mantém na base de sustentação política do governador Wellington Dias, do PT.


VOZ DO PODER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está em Brasília para uma audiência com presidente Jair Bolsonaro. Ele ainda terá agendas com ministros em busca de recursos para obras e atendimento as famílias alagadas em Teresina “Vamos tratar de recursos para nossa capital para aplicarmos em várias áreas. E investirmos em obras para melhorar a vida do nosso povo”, afirmou o prefeito.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login