Luciano Coelho

Caixa informa que Prefeitura não pode abrigar famílias em imóveis financiados

Imóveis não podem ser ocupados irregularmente

Divulgação
Caixa informa que Prefeitura não pode abrigar famílias em imóveis financiados

Depois que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que daria um prazo de  15 dias para que as famílias desabrigadas pudessem ocupar os imóveis financiados pela Caixa e pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que não tinham sido ocupados ainda, a Caixa Econômica esclareceu que residenciais como o Parque Brasil e o Torquato Neto, com imóveis financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) não podem ser ocupados irregularmente. Não podem ser alugados, vendidos, cedidos ou negociados. No Parque Brasil foram invadidos 15 imóveis onde a Caixa já adotou as providencias judiciais para reintegração de posse. No Torquato Neto é vedada a venda, aluguel, cessão a qualquer título, doação ou não ocupação dos imóveis pelo período de 120 meses, que é o prazo contratual das unidades. Caso seja constatada alguma irregularidade, a unidade habitacional será retomada e destinada a uma outra família selecionada. No caso de ocupação irregular, venda, aluguel, invasão ou abandono do imóvel podem ser comunicados gratuitamente por meio do endereço www.caixa.gov.br e pelo telefone 4004 0104. Com essas explicações o Dr. Pessoa já viu que não será uma tarefa fácil 


Virou meme

Uma placa instalada no cruzamento entre a Rua Eustáquio Portela e a Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina, virou meme nas redes sociais. O aviso alerta para o risco de vida a quem passar naquela região durante uma chuva. A prefeitura chegou a confirmar que a instalação da placa não foi de responsabilidade da gestão municipal.


E-SUS

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou os casos de covid que não foram informados por conta do ataque hacker na plataforma e-SUS, o sistema notifica mortes e casos de coronavírus em todo o Brasil. Ao todo, foram 9.660 registros que não foram feitos no período de 11 de outubro a 6 de janeiro. Com esta atualização, o Piauí chega a 344.324 casos de Covid desde o início da pandemia.



Atendimento on line

O diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, informou que o sistema do departamento estará funcionando normalmente para atendimento dos serviços do órgão. Ele frisou que as negociações sobre o refinanciamento de débitos e o pagamento do IPVA 2022 não terão nenhum tipo de prejuízo ao consumidor. Se não conseguirem acessar o serviço on line podem procurar as agências do Detran-PI.


Intercorrências 

O Piauí tem registro de 1milhão e 300 mil veículos que estão sendo transferidos para o novo sistema do Detran-PI com a devida correção de dados. A direção do Detran-PI disse que tinham muitas inconsistências, e tinham intercorrências no acesso aos serviços, mas que não era problema do Detran-PI, e sim do sistema nacional.


Saidinha 

A Secretaria de Estado e Justiça do Piauí divulgou que 22 detentos do regime semiaberto não retornaram ao sistema prisional do Piauí após a saída temporária de Natal. A saída foi concedida pela Justiça a 387 presos no estado. Os detentos foram liberados nos dias 23 e 24 de dezembro de 2021 e deveriam retornar até o dia 4 de janeiro as penitenciárias.


Lote de reforço

O Piauí recebe nesta sexta (7) um lote de doses da vacina da Pfizer. Conforme a Sesapi, serão 121.680 doses de vacinas que serão utilizadas para a dose de reforço da população. O secretário de Saúde, Florentino Neto, apelou para que ninguém deixe de tomar a terceira dose, principalmente o público idoso ou imunossuprimido. 


VOZ DO PODER

“Por questões orçamentárias, o Dr. Pessoa suspendeu o contrato com a empresa que alugava as viaturas para Guarda Civil Municipal (GCM) e afetou o serviço e o patrulhamento da guarda na cidade. Buscamos alternativas como o uso de motos para suprir essa deficiência”, comentou o coordenador de Segurança de Teresina, o coronel Nixon Frota, sobre a redução no número de viaturas da GCM circulando na capital.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login