Pedro Silva

Fogos de artifícios podem trazer prejuízo à saúde dos animais

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Arquivo pessoal
Fogos de artifícios podem trazer prejuízo à saúde dos animais

Com a chegada das principais festas de fim de ano, e por conta da queima dos fogos de artifícios, muitos tutores de animais e de pessoas com deficiências têm dificuldade em promover saúde e bem-estar de todos em casa. O incômodo acontece por conta do barulho, causando estresse, ansiedade e as reações a essa agitação, podendo chegar às convulsões e morte dos pet’s.

Segundo o médico veterinário Gerson Tavares, as reações de medo e nervosismo em pet’s se deve ao fato de cães e gatos terem a audição mais apurada que a dos humanos, fazendo com que esses animais sejam mais sensíveis aos barulhos.

Algumas medidas são bem-vindas a fim de proteger os animais do som de alta intensidade. Ficar junto ao animal em local fechado é o primeiro passo. Procurar ligar TV ou rádio pode criar um ambiente confortável, pois é um som já conhecido, além de agir naturalmente, demonstrando calma e segurança. Se ainda assim houver muito estresse, é indicado ao tutor a visita ao médico veterinário para a receita de medicamentos de controle da ansiedade.

Mulheres na arte

As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço em várias áreas e na arte não seria diferente.  O 13º Salão de Humor Medplan e Humana Saúde confirma isso, pois recebeu obras de várias mulheres, que ficaram entre os melhores trabalhos da edição do concurso. As artistas Laura Tuma de Athayde e Karina Pereira ganharam, respectivamente, o segundo lugar na modalidade cartoon e o primeiro lugar da edição infantil da competição. As duas são brasileiras e consagraram as mulheres em uma área dominada por homens.

Semana de Compras

De 27 a 31 de dezembro acontecerá a Semana de Compras Teresina Shopping. Uma semana de ofertas, com descontos de até 70% nas lojas sinalizadas e com grande variedade de produtos em liquidação. Para começar bem 2022, os clientes poderão ainda participar da promoção de Natal "Doce Começo", concorrendo a 15 sorteios de R$10.000,00.

Ao todo, a promoção de Natal do Teresina Shopping irá sortear R$ 150 mil em prêmios entre os clientes para dar aquela forcinha para os planos de início do ano. A cada 200 reais em compras, o cliente tem direito a um cupom, basta cadastrar as notas fiscais no APP Teresina Shopping. Após realizar o cadastro, o cliente deve imprimir o cupom no autoatendimento da Central de Trocas, localizado no piso superior, próximo à Praça de Alimentação, e depositar na urna. A promoção segue até o dia 09 de janeiro e o sorteio será dia 11 de janeiro. Consulte o regulamento.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login