Luciano Coelho

Governo exige passaporte de vacina para locais de uso coletivo, inclusive para Expoapi

O evento deverá seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus

@Divulgação
Governo exige passaporte de vacina para locais de uso coletivo, inclusive para Expoapi

Um novo decreto do governo do Piauí determina que a partir desta sexta-feira (3) será exigido o passaporte de vacinação, que comprove a imunização contra a Covid-19, para acessar locais de uso coletivo como boates, casas de espetáculos e festas, academias, teatros, cinemas, estádios, academias, piscinas ou parques aquáticos, museus, galerias, dentre outros. O cartão de vacina deve ser apresentado obrigatoriamente por pessoas a partir de 12 anos de idade para o ingresso nesses locais. A obrigatoriedade do passaporte de vacina também valerá para a 70ª Expoapi, que começa neste domingo, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. A diretora da Vigilância Sanitária destacou o que o evento deverá seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus, inclusive o uso da máscara para todo espaço da Expoapi e será disponibilizado o álcool em gel e o acesso as pias de higienização. 


Acomodação

O governador Wellington Dias está articulando para acomodar o pessoal filiado ao PL do Piauí que faz parte da base, mas que ficou incomodado com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.  Wellington quer acomodar os aliados que devem deixar o PL,  mas sem interferir diretamente na escolha dos partidos para filiações dos aliados.


Sem festa

A Prefeitura de Teresina informou que, mesmo com 84% da população vacinada com duas doses da vacina contra a Covid, não terá comemorações com festas de fim de ano e nem o carnaval em 2022. A medida é uma ação preventiva contra a disseminação do coronavírus que está na quarta onda devido a cepa variante.


Suspensão de eventos

As prefeituras de Teresina, Floriano e Luís Correia, no Litoral do Piauí, suspenderam as festas de réveillon e do carnaval 2022. A capital manteve a programação de Natal prevista para o mês de dezembro. A preocupação é com a variante Ômicron, o governador e vários prefeitos decidiram cancelar o calendário de festas de final de ano.


Mérito Judiciário

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) entrega o colar do mérito judiciário ao presidente do STJ, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, e ao promotor de Justiça do MA, Sérgio Henrique Furtado Coelho. A solenidade é presidida pelo desembargador Ribamar Oliveira na manhã  desta sexta-feira no auditório da antiga sede do Tribunal.



Lotação esgotada

O sistema prisional lotado e agora estão buscando alternativas para onde levar os presos. No presidio de Altos já tem mais de 800 detentos. A Casa de Custódia e a Penitenciária Irmão Guido estão cheias também. Hoje mais 32 presos que estavam na delegacia Central de Flagrante ainda respondendo a inquérito desceram para o sistema prisional.


Delito Intencional

O radialista e escritor Chagas Botelho lança no dia 17 de dezembro, a partir das 19 horas, no Palácio da Música, o livro Delito Intencional, da editora UICLAP. O livro prefaciado pelo professor Wellington Soares reúne crônicas sobre o cotidiano e outros contos inusitados vivenciados por Chagas Botelho. A pré-venda é feita pelo PIX 8699860-9858 no valor de R$ 45,00. 


VOZ DO PODER

"Todos esses eventos. Todos os locais de academia. Todos os espaços, como teatros e cinemas, nós temos que apresentar o passaporte de vacina. É uma forma que a gente tem de garantir. Ou, pelo menos, minimizar o risco de todos que estão coletivamente no ambiente. A partir da publicação do decreto, é obrigatória a apresentação do passaporte de vacina", explicou a diretora de Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login