Mural Diário

HU-UFPI/Ebserh inaugura Programa de Tratamento de Obesidade com entrega de novos equipamentos e realização de homenagens


HU-UFPI/Ebserh inaugura Programa de Tratamento de Obesidade com entrega de novos equipamentos e realização de homenagens

Foi realizada nesta quinta-feira(02), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a cerimônia de inauguração do Programa de Tratamento de Obesidade do HU-UFPI: “Serviço de Cirurgia Bariátrica Dr. Salomão Chaib” e de recebimento de 43 novos equipamentos que servirão prioritariamente para o Centro Cirúrgico do Hospital.  Esse equipamentos juntos somam aproximadamente R$2,5 milhões. 


A solenidade iniciou com a entrega dos equipamentos no Centro Cirúrgico transmitida ao vivo para os convidados, em seguida houve descerramento da placa de entrega dos refrigeradores e na sequência sessão solene presencial no auditório com homenagens a profissionais e autoridades piauienses. Entre as autoridades homenageadas presentes estavam os Deputados Federais Fábio Abreu e Marina Santos, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque e a desembargadora Liana Chaib.

Segundo o  superintendente do HU-UFPI, Dr. Paulo Márcio Nunes, o Hospital Universitário se destaca como um dos hospitais de mais tecnologia do Brasil. Ele afirmou que esse Programa da Obesidade que foi lançado hoje é um programa completo que inclui nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogos, cirurgião plástico, cirurgião do aparelho digestivo, endocrinologista e visa atender 60 mil pacientes piauienses que precisam de tratamento de obesidade. “Não conseguiremos atender a todos, mas atenderemos com qualidade cada um que chegar aos nossos serviços”, conclui.


O Programa de Tratamento de Obesidade do HU-UFPI, que conta com o Serviço de Cirurgia Bariátrica , leva o nome do médico piauiense Salomão Chaib, pioneiro neste tipo de cirurgia em todo o Brasil e visa atender a um grande número de pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).








LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login