Luciano Coelho

Washington Bonfim se filia ao Cidadania e se apresenta como 3ª via

O anúncio do candidato desse grupo fica mesmo para janeiro de 2022

@Divulgação/Facebook
Washington Bonfim se filia ao Cidadania e se apresenta como 3ª via

Como o piauiense é um apaixonado pela política, principalmente, pela sucessão eleitoral, nesta segunda-feira (29) já tem novas manifestações em rumo a sucessão estadual de 2022, o professor Washington Bonfim se filia ao Cidadania, em solenidade no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina, a partir das 11h30. Ele se apresenta como a terceira via para suceder Wellington Dias no Palácio de Karnak. E quem abona a ficha de filiação de Washington Bonfim é o ex-senador e o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, e quer que Washington substituía Wellington.  Roberto Freire já disse que Washington é um excelente quadro político e aposta nele como outsider e terceira via. O governador Wellington Dias tem conversado com todos os partidos da base de sustentação política do governo para manter esse grupo unido para a disputa nas eleições do ano que vem. Alguns partidos enfrentam dificuldades para se manterem nesta base como o PL e o PSD. Pelo lado das oposições, Sílvio Mendes, Iracema Portella e Ciro Nogueira anunciaram um pré-projeto do plano de governo para ser lançado para a população. O anúncio do candidato desse grupo fica mesmo para janeiro de 2022, depois das pesquisas de intenções de votos para elegerem o melhor nome para a disputa.


Sem carnaval

O governador Wellington Dias considera a situação da pandemia e a ameaça de novas variantes da Covid e avalia o cancelamento das festas de Carnaval de 2022 no Piauí. A orientação é a de que estado e municípios não devem realizar festas que gerem aglomeração, o que acende o alerta vermelho para o risco de variantes do coronavírus.


Procon na Black

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) disponibilizou tabela com preços de produtos ofertados antes do período da black friday. A ideia é que o consumidor compare os preços na black friday com os produtos ofertados fora desse período. O Procon também vai divulgar o nome das lojas que tentaram fraudar os descontos para o consumidor com falsas promoções.


Cofres do IPMT

O secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, afirmou que os cofres do IPMT foram assaltados e por assaltantes sem nem ao menos usar máscaras. Segundo ele, um lobista convenceu ao IPMT transferir R$ 22 milhões para um banco que faliu na semana seguinte. E de 2017 a 2020 deixaram de repassar R$ 300 milhões para os cofres do Instituto de Previdência do Município. Os casos estão sendo encaminhados para o Ministério Público, de acordo com o secretário.


Aumento no Judiciário

Os deputados estaduais apreciam a resolução nº 244/2021 encaminhada pelo TJ-PI com a proposta de reajuste em 12,37 % nos salários dos servidores do Judiciário. O projeto de reajuste será analisado nas comissões técnicas da Casa, para os servidores efetivos, ativos, inativos e as gratificações para cargos em comissão e funções de confiança.


Tribunal do Júri

A Justiça marcou o julgamento da mãe Maria Nerci Mourão e do irmão João Paulo Mourão  acusados de matar a advogada Izadora Mourão, dentro de casa com sete facadas no dia 13 de fevereiro  no município de Pedro II. João Paulo está preso desde o dia 15 de fevereiro. O julgamento de feminicídio acontece no dia 15 de fevereiro de 2022.


Celeridade processual

As entidades que lutam pelo fim da violência contra a mulher no Piauí criticam a morosidade do judiciário nos casos de violência contra mulher e feminicídio. Segundo essas entidades, 11 mil processos estão parados. As instituições cobram mais celeridade nos processos judiciais que envolvem violência contra mulheres. 


VOZ DO PODER

“Temos percebido o aumento gradativo no número de vacinas atrasadas no estado a cada relatório divulgado pela FioCruz. Isso é inadmissível diante da dificuldade que enfrentamos para garantir vacinas para todos”,  comentou o secretário da destacou Florentino Neto, falando que mais de 224 mil piauienses não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login