Katya D'Angelles

Pleito do PSD é legítimo, afirma Marcelo Castro

Segundo o senador todo os partidos da base tem direito de pleitear vaga na chapa


Pleito do PSD é legítimo, afirma Marcelo Castro

Segundo o senador Marcelo Castro (MDB) é legítima amanifestação do deputado federal Júlio César em pleitear a vaga de Senado nachapa governista. “O MDB tem os seus argumentos e o PSD os seus e todos sãolegítimos”, afirma o senador. Entre os argumentos do MDB, segundo o senador,está a capilaridade e os mais de 380 mil votos em 2018.

Justiça eleitoral
Quem vai comandar o processo eleitoral de 2022 é o desembargadorErivan Lopes. Ele foi eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral poraclamação. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (22). Erivan, hojevice-presidente,  ficará a frente da JustiçaEleitoral pelo biênio 2022-2024. O desembargador José James, o atualpresidente, ficará como vice-presidente.

Definição
O caminho que o PL tomará no Piauí será definido pelo seu presidente,deputado Fábio Xavier. A informação é do deputado estadual Coronel Carlos Augusto.Hoje na base do Governo do Estado, o partido poderá ter que deixar o apoio a WellingtonDias com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, especialmente com apossibilidade de filiação do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. O movimento poderiacontemplar o PL com uma vaga ao Senado na chapa da oposição.

Neutralizar forças
A filiação de Joel ao PL e do prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, ao União Brasil são apontadas nos bastidores como movimentospatrocinados pelo senador Ciro Nogueira (PP) na busca de neutralizar possíveis apoiosa candidatura do Palácio de Karnak.  

Filhos e homenagens 
Os filhos do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho e do SãoPaulo, Bruno Covas, foram as grandes estrelas das prévias do PSDB e o único momentode união do partido durante o evento. Os dois prestaram homenagem aos pais,mortos em 2020.  A votação das préviasque vão definir o candidato do partido à Presidência da República está pausada,devido a um problema de instabilidade no aplicativo de votação. Mas antes destadecisão foram vários episódios de desentendimento e acusações durante todo o domingo(21).

Audiência pública
O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União noPiauí, advogado Marcelo Moraes, não vai participar da audiência pública que vaidiscutir a regularização fundiária no litoral do Piauí. O debate ocorrer nessaterça-feira (23) e foi solicitada pela deputada Teresa Britto (PV). O gestorjustificou sua ausência através de um ofício enviado à Assembleia informandoque não pode se ausentar de Parnaíba sem uma comunicação prévia de 15 dias.


Orçamento 2022
A proposta orçamentária do Governo para 2022 foi discutida namanhã desta segunda-feira (22) na Comissão de Finanças da Assembleia com apresença da vice-governador Regina Souza e dos representantes do Tribunal de Contasdo Estado (TCE-PI), Ministério Público, defensoria Pública e Uespi. O maioraumento dos valores para o Executivo em relação aos demais órgãos foi questionadopelos representantes do TCE e do Ministério Público.

Filiação
Um vereador de Teresina de três mandatos, mas que não foireeleito em 2020 será o próximo a se filiar no Solidariedade. O presidente dopartido no Piauí, deputado Evaldo Gomes, está fazendo um certo mistério sobreeste nome que deverá reforçar o Solidariedade em 2022. A filiação do vereador CaioBucar nesta quinta-feira (25). A filiação será no gabinete do deputado.

Timon
As obras de esgotamento sanitário em Timon seguem em ritmoacelerado. A frente de implantação de rede de esgoto já está na reta final.Além das obras de rede, a Águas de Timon está construindo a Estação deTratamento de Esgoto no povoado Piranhas, que está com 50% de conclusão; a obrada Elevatória de Esgoto, no bairro Parque Piauí, está com 20% de execução e anova escola Norberto Moreira Lima, na avenida Boa Vista, também zona rural,está com 40% de realização.

Saneamento
Os investimentos integram o programa Timon Saneada 2, quenesta primeira etapa ampliará de 3% para 33% a cobertura de esgoto domunicípio, beneficiando diretamente 22 mil pessoas e tornando Timon referênciade saneamento no estado do Maranhão. Ao todo, o município já recebeu mais de 22mil metros de rede de esgoto e a universalização da cobertura de esgotamentosanitário está prevista para acontecer até o final de 2026, com um investimentototal de R$ 168 milhões.


 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login