Pedro Silva

Da literatura para a rua: Teresina ganha painel inspirado nas suas obras ficcionais

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Divulgação
Da literatura para a rua: Teresina ganha painel inspirado nas suas obras ficcionais

O painel artístico intitulado 2037 transpões as barreiras entre a ficção e a arte urbana. É uma espécie de ebulição artística do encontro entre a HQ “Os Androides de Areia” e o romance “A sociedade do Através”. A técnica usada na arte é conhecida como lambe-lambe, uma vertente da arte de rua que utiliza a colagem de cartazes como intervenção urbana, com o intuito de transmitir ideias e pensamentos, divulgar as artes ou até mesmo protestos elaborados através de imagens e textos.

A obra faz parte das intervenções do Circuito Urbano de Intervenções Artísticas – CUIA, com a instalação artística "A Teia" em frente ao Theatro 4 de Setembro. A obra ficará disponível para visitação até 10 de dezembro. A programação do CUIA se estenderá até janeiro de 2022 e, em sua primeira edição, utiliza o centro da cidade como campo de experimentação artística.

“A Teia" busca criar uma interação trazendo um novo foco para o Teatro 4 de Setembro

Utilizando diversas linguagens artísticas, o evento tem a finalidade de transformar e ressignificar o Centro de Teresina através de inovações estéticas, fazendo com que a população possa ter seu olhar ampliado sobre as possibilidades de uso do espaço urbano. Assim, a interação com espaços que já fazem parte do nosso cotidiano ganhará novos significados e/ou terão seus significados potencializados.

Piauiense Felícia Ibiapina lança livro em Brasília


Entre decidir escrever o livro e finalizá-lo, foram somente três meses. Felícia Ibiapina aproveitou uma fase de mudanças na vida pessoal para mergulhar no projeto que deve funcionar como um instrumento de resgate da autoestima das mulheres e como ferramenta na promoção de um novo modelo de vida. Baseada em comunicação não-violenta e relatos de integrantes de uma rede de apoio na qual atua, a publicação tem como objetivo auxiliar a mulher que quer se conhecer melhor, otimizando a relação consigo mesma e, também, com o mundo. Para criar esse guia de autoconhecimento, a autora abordou temas como foco, automotivação, meditação, imagem e performance.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login