Katya D'Angelles

Carnaval e vacinação

Em várias cidades do carnaval já está sendo planejado mesmo sob protestos


Carnaval e vacinação

 A realização do Carnaval em várias cidades do país já está sendo preparada. Já há um movimento na sociedade, principalmente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, para que ele proíba a realização do Carnaval. O que colocaria o presidente novamente em franca rota de colisão com governadores, principalmente da região Nordeste.  Só em São Paulo, que não temtradição carnavalesca, em 2019, as festas geraram um impacto de R$ 7,91 bilhõesna economia brasileira. ... O resultado foi uma movimentação econômica de cercade R$ 3 bilhões. Você imagina no resto do país, no Nordeste, por exemplo. Doisanos sem festas de carnaval no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco representa incalculávelprejuízo econômico. Se realizaram a campanha eleitoral em 2020 sem vacina, comoas autoridades irão proibir a realização do Carnaval com metade da populaçãovacinada?

Marchando em paz
O deputado estadual CoronelCarlos Augusto, reafirmou hoje (16) que o adiamento da filiação do presidenteJair Bolsonaro ao seu partido, PL, não iria mudar a situação de apoio aogovernador Wellington Dias (PT). “Mas graças a Deus essa filiação não seconfirmou e poderemos marchar em paz. Pelo andar da carruagem ficoucompletamente inviabilizada a filiação dele ao PL”, afirmou o deputado estadual.

Cuidando da própria vida
Segundo a governadora emexercício, Regina Sousa, o PT não se mete na situação dos demais partidos. Sereferindo a situação entre o PL e o presidente Jair Bolsonaro. “O PT não se envolvenisso, não. Mas todo partido para o qual ele quiser ir ele terá problemas porqueele quer ser dono do partido”, afirmou Regina.

Semelhanças
Assim como o presidente JairBolsonaro, o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa, hoje no MDB, espera aoportunidade de mudar de partido, mas que seja para um partido no qual elapossa ditar as cartas e rumos. Recentemente foi anunciada a filiação dopresidente do PL, adiada. Mas diferente de Jair Bolsonaro. Dr. Pessoanão está em contagem regressiva para poder ser candidato e tem vários partidosbuscando sua filiação.

União Brasil
Dr. Pessoa deve se encontrar com ACMNeto, presidente nacional do DEM, que será transformado em União Brasil após afusão com o PL. A expectativa é de que o prefeito possa se filiar ao partido. Avinda de ACM Neto deve discutir com membros do DEM e do PSL do Piauí o futuroda siga.

Na falta de educação
Uma lei para obrigar que os donosde animais de estimação apanhem a sujeira dos seus pets. A vereadora Thanandra Sarapatinhasapresentou um Projeto de Lei para obrigar tutores a limparem as fezes dosanimais de estimação, em parques, praças e outros espaços públicos de Teresina.A proposição é da vereadora e está tramitando na Câmara Municipal.

Orçamento
Com a   quarentena do governador Wellington Dias (PT) na Europa durando atéo próximo dia 28, a governadora em exercício, Regina Sousa, deve discutir osúltimos ajustes da Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser debatida nos próximosdias com os poderes. No próximo dia 22 será realizada uma audiência pública naComissão de Finanças da Assembleia para debater o tema.


Do cerrado ao litoral
A situação da insegurança jurídica em relação à titularidade de áreas no Piauí é uma realidade de todo oterritório. Depois do drama vivido pelos produtores agrícolas do cerrado agora oproblema chega aos investidores do trade turístico no litoral, especialmente nacidade de Cajueiro da Praia. A deputada Teresa Britto (PV) denunciou na tribunada Assembleia caso que pode se tornar um dos maiores golpes a quem adquiriuárea no município. Segundo a deputada, de posse um documento assinado por um idosocom mal de Alzheimer, um casal tenta validar documento emitido em 1941.  

Informação
A listagem de todas as licitaçõesrealizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) foi alvo derequerimento apresentado pelo deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). O Idepié hoje um órgão responsável por várias obras na gestão estadual, que vão desdecalçamento paralelepípedo  ao asfaltamentode grandes trechos de estrada.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login